Designers brasileiros participam do Tigullio Design District 2024

Terceira edição do evento acontece entre os dias 15 a 21 de abril

O Golfo del Tigullio, na Itália, reunirá o melhor do design náutico mundial na terceira edição do Tigullio Design District (TDD). Neste ano, o evento promovido pela Associazione Culturale Liguria Design será realizado entre os dias 15 a 21 de abril. O evento reúne profissionais, entusiastas e empresas do setor de design ligado ao mar, ao ar livre e ao estilo de vida, em uma celebração única da criatividade e da excelência do design italiano.

Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner

Desde a primeira edição, em 2022, o Tigullio Design District tem importantes nomes do design italiano e internacional em sua programação, incluindo profissionais consagrados e jovens talentos. Neste ano, há brasileiros entre eles: os designers Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, que comandam a premiada Furf Design Studio.

O tema deste ano, “A Cultura do Design”, convida os participantes a refletir sobre a essência do design e seu impacto na cultura global. O Tigullio Design District 2024 terá atividades online e propostas presenciais em todo o território do Golfo de Tigullio, incluindo apresentações, visitas e workshops. 

O evento poderá ser conferido online gratuitamente, por meio de vídeos que serão publicados no canal do TDD no YouTube (@tigulliodesigndistrict). Confira a programação e conheça os palestrantes do TDD pelo site e Instagram do evento. 

Sea Design Award

O Tigullio Design District tem apoio institucional do Centro Brasil Design. Nesta edição, a diretora superintendente do CBD, Leticia Castro, integra o júri da premiação “Sea Design Award”, promovida pela “Liguria Design Cultural Association” e Nautic One. 

A competição é voltada a estudantes de design com projetos focados nas áreas náutica e industrial. Neste ano, duas novas categorias foram lançadas: design de interiores e paisagismo. No dia 15 de abril, primeiro dia do TDD 2024, os vencedores serão anunciados.

Mais de Centro Brasil Design
Legurmê
A Legurmê possui uma vasta linha de antepastos que levam pedaços de...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *