DESIGN E SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA

Da esquerda para a direita, Ana Brum, Diretora do CBD, Mariane Ravanello, ANA, Sophia Picarelli, ICLEI, Juliana Ribeiro, Fundação Boticário e Amariana Nicoletti, FGV.

No último dia 11 de março, em Brasília, o Centro Brasil Design esteve representado pela Diretora Técnica Ana Brum no III Seminário de Soluções Baseadas na Natureza. O encontro reuniu autoridades e especialistas brasileiros e internacionais para discutir o tema do encontro: O desafio da água e as cidades. O evento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

A participação do CBD foi no Painel: MULHERES FOCADAS EM SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA e esteve ao lado das instituições  ICLEI, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Boticário e ANA – Agência Nacional das Águas.

Para Ana Brum, “a abordagem do Design neste contexto de busca por soluções para os problemas mundiais é uma prática comum em outros países e tivemos a possibilidade de debater isto aqui no Brasil com grandes especialistas de forma sinérgica e multidisciplinar.”

O CBD, com o propósito de inserir o design para um mundo melhor, vem protagonizando sua participação institucional neste tema em vários eventos e iniciativas.

Mais de Leticia Castro
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *