Conheça os PREMIADOS no Design for a Better World Award 2022

O ebook bilíngue com os premiados na segunda edição do DFBW Award 2022 já está publicado.

São 51 premiados que se destacaram entre as 441 inscrições vindas de todo o país e do exterior. São projetos de 7 estados e 17 cidades brasileiras – o que mostra a diversidade e potencial do design brasileiro. Destaque ainda para 1 projeto internacional premiado nesta edição.

Os premiados serão agraciados com o Curupira, troféu exclusivo do DFBW Award que tem a assinatura da Greco Design.

O júri composto por 35 especialistas do Brasil e do exterior avaliou questões como economia circular, inclusão física e cultural, eficiência energética, redução de resíduos, redução do uso de água, redução da poluição, redução do consumo, materiais menos impactantes, melhoria do meio ambiente ou melhoria do bem-estar das pessoas, maior reciclabilidade, reutilização, reaproveitamento, viabilidade econômica, obsolescência, intercambialidade, design universal, manutenção mais fácil e durabilidade estendida em produtos, processos, serviços e projetos. Foi um processo complexo e difícil de avaliação, pois todos os projetos inscritos tinham alta qualificação.

Todos os projetos inscritos receberam o feedback do júri contendo a pontuação detalhada conforme o critério de avaliação e comentários dos jurados. O documento tem como propósito apontar oportunidades de melhorias para os participantes, além de ressaltar a transparência do processo de avaliação.

Para conhecer em detalhes os projetos premiados é só acessar o e-book no site do DFBW Award ou no site do Centro Brasil Design. O mesmo está disponível para download.

EBOOK PREMIADOS DFBW Award 2022

Mais de Centro Brasil Design
Ícone do design brasileiro, a poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, completa 60 anos
Aos 6, 7 anos, quando chegava em casa da escola, o designer...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *