Troféu do Design for a Better World Award é assinado pela Furf Design Studio

A premiação inédita lançada pelo Centro Brasil Design tem troféu exclusivo desenvolvido pelo premiado escritório de design Furf Design Studio.

O troféu promete ser um dos grandes destaques da premiação que será anunciada no dia 30 de novembro de 2021, em cerimônia online. O projeto foi desenvolvido com carinho pelos designers Maurício Noronha e Rodrigo Brenner que, assim como o CBD, acreditam que o design pode contribuir para um mundo melhor.

O troféu do Design for a Better World Award tem como maior inspiração uma entidade protetora das florestas, vindo do folclore indígena tupiniquim: o curupira.

Pés que apontam para o lado contrário servem também de convite para olhar para o passado para caminhar para o futuro. Reconhecer sabedorias ancestrais para desenhar um mundo melhor.

Produzido com um dos materiais mais sustentáveis disponíveis hoje, um biocomposto de micélio com descartes da agroindústria, que foi desenvolvido pela Mush.

“Este é o resultado da combinação da sabedoria da Natureza com a criatividade da Ciência. A provocação é que a cada edição o curupira seja produzido com um material diferente, sempre o mais sustentável possível. O troféu é o próprio manifesto da premiação: mutável e better a cada ano”, comentam os Furfs.

O Design for a Better World Award é um prêmio que valoriza soluções que impactam de forma positiva a sociedade em busca de um mundo melhor. É uma iniciativa pioneira do Centro Brasil Design que tem por objetivo identificar, reunir e premiar ideias transformadoras, levar ao mundo, dar voz e visibilidade aos envolvidos na criação de soluções de impacto positivo. Promover e multiplicar as boas soluções a fim de que alcancem mais lugares e impactem o maior número de pessoas.

O prêmio é direcionado às pessoas, aos negócios, startups e organizações que contribuem com soluções para transformar o mundo. Todos podem apresentar soluções, ideias ou projetos que visem a um mundo melhor.

O prêmio tem o foco em cinco áreas principais: design, comunicação, arquitetura & construção, cidades e maker kids.

Premiados

Os premiados poderão usar o selo DFBW Award em seus produtos e projetos, além de inúmeros benefícios que esta premiação pode trazer como: visibilidade na mídia e redes sociais; acesso à inscrição no iF Design Award sem pagamento da taxa; fazer parte de um e-book dos premiados e de um index de soluções para um mundo melhor, entre outras oportunidades que uma premiação pode gerar.

Além dos premiados, haverá a indicação para o Best World Project, prêmio máximo do DFBW Award, aos quais será entregue o troféu exclusivo desenvolvido pelos designers da Furf Design Studio em parceria com a Mush.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 24 de setembro e o valor é R$ 380,00. Não há taxas adicionais.

As inscrições podem ser feitas no site do prêmio www.cbd.org.br/dfbwaward por meio do preenchimento de um formulário com dados do projeto.

Troféu DFBW Award, por Furf Design Studio e Mush.

Contato

Informações DFBW Award

Centro Brasil Design

[email protected]

 

Mais de Leticia Castro
Há 21 anos o Centro Brasil Design prova que o design é ferramenta essencial para a inovação a sustentabilidade
A instituição conecta empresas e criativos para promover a inovação pelo design...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *