Frutos da Amazônia

A Amazônia, muito conhecida como o “pulmão do mundo” por absorver grande parte do dióxido de carbono e produzir oxigênio, é detentora de grandes e importantes riquezas naturais. É de lá que vem a matéria-prima da “Frutos da Amazônia”, empresa que leva os sabores da região para outros estados do Brasil e também para o exterior.

Seus produtos – bombons, biscoitos, bolos e geleias feitos com ingredientes como cupuaçu, açaí, castanha-do-Pará, taperebá – já chegaram a países como Estados Unidos, Alemanha, França e Emirados Árabes. Atualmente A empresa vê na exportação – que representa cerca de 15% do faturamento – uma ótima oportunidade de fortalecer a marca e aumentar sua participação no mercado.

Para sustentar a regularidade das exportações, a empresa viu no Design Export a oportunidade de adaptar suas embalagens com o foco nos Estados Unidos. “Nossa intenção era deixar as embalagens mais organizadas a partir das estampas que têm as ilustrações de Joana Lira, artista gráfica pernambucana.”, conta Ana Paula Paura, da área de exportação da empresa. “Adaptar a embalagem para bilíngue favorece o mercado internacional e valoriza o nosso produto no mercado interno também”, comenta.

O desafio da Chelles& Hayashi, escritório de design que assina o projeto, era preservar a força da expressão visual das estampas e hierarquizar as informações. “Reconstruímos a estampas e incorporamos novos elementos que geram uma leitura mais organizada das informações. As informações do produto foram destacadas e a floresta vem como entorno delas. O maior desafio foi equilibrar a atratividade visual e a apresentação das informações”, diz a designer Romy Hayashi.

As novas embalagens estão em português e inglês e o lançamento da nova linha aconteceu durante a 11ª edição da YUMME Middle East, feira internacional que reúne empresas do setor de doces e snacks do mundo, em setembro, em Dubai, nos Emirados Árabes. “Com as novas embalagens ficamos mais competitivos. Alteramos até o formato para otimizar o espaço nas caixas de embarque e destacamos o nome da Amazônia, algo atrativo para o mercado internacional. Nossas expectativas de retorno são grandes”, finaliza Ana Paula.

More from Centro Brasil Design

Café da Condessa

Os grãos do Café da Condessa carregam uma história familiar que vem...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *