Destaques do design premiado na ABIMAD

A ABIMAD – feira da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, aconteceu de 19 a 22 de julho no Pavilhão da Expo São Paulo e o Centro Brasil Design esteve presente fazendo a cobertura. Vamos destacar marcas, objetos e móveis expostos e que chamaram a atenção pelo bom design, pelo design assinado e, acima de tudo, pelo design brasileiro.

A indústria Móveis James apresentou um estande amplo com muitas peças bem distribuídas. Destaque para a Adega Cacho, design do escritório do Distrito Federal, Choque Design e que tem o selo máximo do design mundial, o iF DESIGN AWARD. O iF é uma das principais chancelas do bom design em âmbito global e a Adega fez tão bonito lá fora que além do selo, trouxe para o Brasil o aclamado troféu iF Gold Award diretamente da Alemanha. A adega cacho preza pelo seu minimalismo, vários tons possíveis e é de uma simplicidade um tanto quanto única. Combina com vários ambientes e anda do residencial ao comercial. Um projeto que ganha destaque pelo bom design brasileiro.

Adega Cacho, premiado com o iF Gold Award 2021.

Outra linha que chamou bastante atenção, foi a linha de móveis modulares da Butzke, desenhada pelo arquiteto multipremiado Arthur Casas. A linha ganha destaque pela facilidade, flexibilidade e possibilidade de várias composições.

Linha Ripas, design Arthur Casas para Butzke

De móveis a utensílios, um highlight para a marca Riva, que utiliza como matérias-primas principais o aço inox, a prata e o ouro. A Riva tem um acabamento tão sublime e tão perfeito que os objetos ganharam a atenção de todos que passaram pelo estande. Uma empresa que nos enche de orgulho pela qualidade e pelo design de cada peça, pensada de forma única. A Riva já conquistou vários prêmios de design nacionais e internacionais. Tem a qualidade como DNA da marca. A fábrica está na Serra Gaúcha, no sul do Brasil e todos os objetos são concebidos, produzidos e embalados nas oficinas da Riva.

 

Castiçal Manhattan 5 Velas da Riva

Na ABIMAD podemos ver marcas brasileiras premiadas e reconhecidas por selos importantes em âmbito global; do alemão iF DESIGN AWARD a prêmios nacionais relevantes como Museu da Casa Brasileira e Brasil Design Award; aos também internacionais Red Dot e AˈDesign Award. Estas chancelas importantes promovem o devido destaque à indústria nacional e reconhecem o Brasil como tendo uma economia criativa forte e de grande potencial. Isto nos faz ter a certeza que nosso país vem, ano após ano, ganhando destaque internacional e nacional pelo bom design e eleva a criatividade brasileira em um nível internacional de competitividade, onde temos tido destaque, sucesso e relevância. O Centro Brasil Design vem há mais de 23 anos promovendo o design brasileiro e tem convicção que nosso país tem ainda muito potencial e muito mercado para ser alcançado.

O Centro Brasil Design representa o iF DESIGN AWARD no Brasil e sabemos que todos os anos o júri internacional aguarda ansioso pelos projetos brasileiros pela criatividade, inovação e também pelo impacto positivo que cada projeto reflete.

Que venham mais feiras como a Abimad e que possamos ganhar ainda mais destaque em design e inovação com o design brasileiro lá fora.

 

Escrito por
Mais de Juliana Buso
Adega Cacho tem destaque na Casa Cor Paraná
A Adega Cacho ganhou o prêmio máximo do iF DESIGN AWARD 2021...
Leia mais
Participe da conversa

1 Comment

Deixe um comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *