Reconhecimento internacional, visibilidade e premiação em dinheiro, estas são as propostas de um dos mais importantes prêmios de design social do mundo.
O Projeto Recode foi premiado no iF SOCIAL IMPACT PRIZE 2020 (iF SIP) ao lado de 12 iniciativas mundiais voltadas a soluções que impactem de forma positiva a sociedade. Iniciativa brasileira, a Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 25 anos de atuação, está presente em 9 países com mas de 1.150 centros de empoderamento digital (CED) e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.
O iF SIP abre as inscrições duas vezes por ano. O objetivo do prêmio é publicar e apoiar projetos que contribuam para a sociedade por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Os projetos inscritos devem responder “sim” às seguintes perguntas:
- Aborda ou resolve um problema relevante?
- Reflete padrões éticos-morais?
- Fortalece as relações de grupo?
- Cria uma experiência positiva?
- Equilibra esforço e valor de uso?
Podem participar empresas, estúdios de design, ONGs, fundações, organizações públicas, entre outras. Os interessados em participar da segunda edição este ano devem se inscrever até o dia 19 de novembro de 2020, pela plataforma ifworlddesignguide.
A premiação compartilha entre os premiados um total de 50 mil euros.
Confira mais informações no site do iF: https://ifworlddesignguide.com/awards/participate/if-social-impact-prize