Instituto de Embalagens promove Curso Completo de Embalagens – do Aço ao Vidro

Estão abertas as inscrições para o Curso Completo de Embalagens – do Aço ao Vidro que acontece de 19 a 30 de junho, com encontro opcional presencial no dia 8 de julho. O curso realizado pelo Instituto de Embalagens vai permitir aos participantes discutir os elementos primordiais do desenvolvimento dos diferentes tipos de embalagens e explorar novas oportunidades de aplicação nas gôndolas, utilizando conceitos de inovação e tendências de consumo.

Os participantes vão aprender os conceitos e características dos diferentes tipos de materiais utilizados na produção de embalagens, bem como processos de produção, impressão e decoração, além de questões ligadas à sustentabilidade, como ecodesign, simbologia ambiental, reciclagem e economia circular.

Colocar a mão na massa é o diferencial do curso que promete ajudar os profissionais de embalagens a desenvolverem novas competências e habilidades para atuar num mercado em constante evolução. Em grupo, os participantes são desafiados a desenvolver projetos de embalagens que são apresentados na conclusão do curso.

Como funciona o curso

O curso será realizado ao longo de duas semanas, com aulas online, na plataforma moodle. Os alunsos terão acesso a 2 horas e 30 minutos diários de conteúdo gravado para assistir conforme sua conveniência. Além disso, serão realizadas aulas ao vivo via zoom, das 19h às 20h30, que também ficarão disponíveis para visualização no dia seguinte.

Todo o material do curso, aulas gravadas e aulas ao vivo, estarão disponíveis na plataforma até o dia 16 de julho de 2023. O curso completo terá uma carga horária de 40 horas. Ao final, os participantes que assistirem 80% das aulas receberão um certificado de conclusão.

Serviço

Curso Completo de Embalagens (Online e Ao Vivo)
Quando: 19 a 30 de junho | Encontro presencial: dia 08 de julho
Valor da inscrição: R$2912,00
Inscrições: aqui
Patrocínio: Bispharma, Brasilata, Logoplaste, Futurepack

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens atua na formação e capacitação de profissionais da cadeia de embalagens. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas. Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 23 livros, realizou 101 cursos e 138 eventos, com a participação de mais de 16 mil profissionais. A crença do Instituto de Embalagens é que embalagens melhores promovem um mundo melhor.

Mais de Centro Brasil Design
Centro Brasil Design celebra 25 anos fomentando o design brasileiro
Instituição completa um quarto de século em 2024
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *