CBD apoia o Inspiramais 2020_II

A nova edição do Inspiramais já tem data marcada. Será dias 4 e 5 de junho no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. A data é especial, pois comemora 10 anos de Inspiramais – uma trajetória que se inicia com o processo de criar uma moda com identidade nacional, e que hoje é considerado o principal Salão de desing da América Latina, envolvendo toda a indústria da moda nacional e que reúne todo o mercado de design e moda do Brasil, América latina Estados Unidos e países da Europa.

Para a próxima edição todo o projeto será estabelecido pelo tema Zen – em uma atitude que pressupõe a consciência do próximo e o respeito à individualidade, mostrando que o essencial é algo que beneficie tanto as empresas quanto o consumidor.

“A força da “mentalidade design”, os sentimentos de bem estar acima de vanguardismos sem sentido, o consumo consciente, as escolhas responsáveis e mesmo uma nova interpretação da beleza humana estão em curso”, aponta Walter Rodrigues, pesquisador e coordenador do nucleo de Design da Assintecal. “Numa época repleta de polaridades, fica claro que não se trata mais de roupas, apenas, e sim, de conceitos estéticos e culturais que determinarão se os consumidores querem conforto, glamour ou liberdade”.

Unificando toda a cadeia da moda
O Inspiramais unifica toda a linguagem de produtos com referências genuinamente brasileiras, criando uma identidade para a indústria nacional, que, cada vez mais, se diferencia de todo o mercado interno e internacional.

Recebe cerca sete mil profissionais de design e moda, e os principais players do mercado. O projeto atua durante o ano todo ao lado da indústria, com desenvolvimento de produtos baseados nos temas propostos, palestras em todos os estados polos de moda nacional, e minuciosas pesquisas de referências mundiais, que se entrelaçam as características do Brasil – o que resulta em uma produção de moda brasileira com identidade genuína e dentro das referências mundiais.

O Inspiramais conta com designer Walter Rodrigues, como coordenador do Núcleo de Design e uma equipe com 23 designers e consultores de moda envolvidos em oito projetos expostos durante o evento.

Todo o alinhamento de informações abrange a cadeia de couros, calçados, artefatos, setor têxtil e de confecção, setor moveleiro e de jóias. É um dos projetos mais exitosos dentro da indústria nacional e que apresenta, por semestre cerca de mil produtos inovadores para todo o mercado.

Promoção – Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Advance Têxtil, SappiDinaco, Wolfstore, Caimi&Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Suntex, Sultextil e Aunde Brasil e conta com o apoio da ABEST, ABIACAV, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), In-Mod, ABVTEX, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWearbyStyle WF e Francal.

O Centro Brasil Design é um dos apoiadores da divulgação do evento.

 

Serviço
Inspiramais 2020_II
Data
: 4 e 5 de Junho de 2019
Local: Centro de Eventos Pro Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
Horário: 09h às 19hs
Entrada gratuita para profissionais do setor
Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br

Tags do artigo
Mais de Jaqueline Tiepolo
UFPR abre edital de concurso para professor substituto em Design
A Universidade Federal do Paraná está com um edital aberto de concurso...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *