CBD apoia os 10 anos do Inspiramais nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020

A próxima edição do Inspiramais já tem data marcada: 14 e 15 de janeiro de 2020. Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, celebra a 20ª edição e, hoje, é tido como o principal evento de design, tecnologia e inovação de toda a cadeia da moda brasileira. Ou seja, tudo que será produzido pelos fornecedores de materiais, através das referências assinadas pelos projetos que ocorrem dentro do Inspiramais, posteriormente será utilizado para o desenvolvimento de produtos para o consumidor final dos setores calçadista, confecção, bijuterias, moveleiro e acessórios.

Mais do que isso, o Salão apresenta metodologia, tema específico, tabela de cores e materiais diferenciados absorvidos por grande parte da indústria brasileira – o que repercute em uma cadeia de produtos que falam a mesma linguagem de cores e conceito – e que amplia a visibilidade e as vendas da moda brasileira para os mais diversos países do mundo.

Para esta edição o tema que será usado por toda indústria será Sincronia: a sincronia que traz a interpretação e reinterpretação de conceitos, que contém o antigo e o novo, que se misturam. Uma reflexão de quem somos nós mesmos e as camadas que nos constroem.

“Falamos com a indústria, responsável pela produção dos mais diversos produtos de móveis, roupas, calçados, bijuterias e acessórios. Produtos que saem direto para o consumidor. Estamos estabelecendo um padrão de produtos mundialmente consumidos, dentro tendências internacionais, e conseguindo inserir uma cartela de cores genuinamente ‘made in Brasil’, com referências de nossas culturas e elementos regionais. Tudo dentro de um conceito de consumo que fala com o mundo. O Brasil não imaginava chegar neste patamar, e estamos conseguindo com o Inspiramais”, comenta Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal – Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, uma das entidades responsáveis pela realização do Inspiramais.

Neste movimento, teremos uma moda onde há o encontro das velhas e novas referências e a Sincronia vem como um ponto de impacto, onde as diferenças se encontram para fertilizar o novo.

Além da Assintecal, o Inspiramais conta com a  promoção da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (ABIT), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e apoio de algumas das principais entidades setoriais do país, como ABEST, ABIACAV, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Abimóvel e Guia Jeans Wear.

Patrocínio: Cipatex, Altero, Bertex, York, Sprint Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liaison, Brisa/ Intexco, Aunde Brasil, Advance Têxtil, Cofrag, Endutex, Colorgraf, Componarte, Branyl, Suntex, Sultextil e Camaleoa.

O Centro Brasil Design é um dos apoiadores da divulgação do evento.

 

Serviço
Inspiramais
Data
: 14 e 15 de janeiro de 2020
Local: Centro de Eventos Pro Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
Horário: 09h às 19hs
Entrada gratuita para profissionais do setor
Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br

Tags do artigo
Mais de Leticia Castro
Solicitudes abiertas para el iF Design Award
La inscripción para iF DESIGN AWARD, uno de los principales sellos de...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *