CBD apoia os 10 anos do Inspiramais nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020

A próxima edição do Inspiramais já tem data marcada: 14 e 15 de janeiro de 2020. Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, celebra a 20ª edição e, hoje, é tido como o principal evento de design, tecnologia e inovação de toda a cadeia da moda brasileira. Ou seja, tudo que será produzido pelos fornecedores de materiais, através das referências assinadas pelos projetos que ocorrem dentro do Inspiramais, posteriormente será utilizado para o desenvolvimento de produtos para o consumidor final dos setores calçadista, confecção, bijuterias, moveleiro e acessórios.

Mais do que isso, o Salão apresenta metodologia, tema específico, tabela de cores e materiais diferenciados absorvidos por grande parte da indústria brasileira – o que repercute em uma cadeia de produtos que falam a mesma linguagem de cores e conceito – e que amplia a visibilidade e as vendas da moda brasileira para os mais diversos países do mundo.

Para esta edição o tema que será usado por toda indústria será Sincronia: a sincronia que traz a interpretação e reinterpretação de conceitos, que contém o antigo e o novo, que se misturam. Uma reflexão de quem somos nós mesmos e as camadas que nos constroem.

“Falamos com a indústria, responsável pela produção dos mais diversos produtos de móveis, roupas, calçados, bijuterias e acessórios. Produtos que saem direto para o consumidor. Estamos estabelecendo um padrão de produtos mundialmente consumidos, dentro tendências internacionais, e conseguindo inserir uma cartela de cores genuinamente ‘made in Brasil’, com referências de nossas culturas e elementos regionais. Tudo dentro de um conceito de consumo que fala com o mundo. O Brasil não imaginava chegar neste patamar, e estamos conseguindo com o Inspiramais”, comenta Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal – Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, uma das entidades responsáveis pela realização do Inspiramais.

Neste movimento, teremos uma moda onde há o encontro das velhas e novas referências e a Sincronia vem como um ponto de impacto, onde as diferenças se encontram para fertilizar o novo.

Além da Assintecal, o Inspiramais conta com a  promoção da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (ABIT), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e apoio de algumas das principais entidades setoriais do país, como ABEST, ABIACAV, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Abimóvel e Guia Jeans Wear.

Patrocínio: Cipatex, Altero, Bertex, York, Sprint Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liaison, Brisa/ Intexco, Aunde Brasil, Advance Têxtil, Cofrag, Endutex, Colorgraf, Componarte, Branyl, Suntex, Sultextil e Camaleoa.

O Centro Brasil Design é um dos apoiadores da divulgação do evento.

 

Serviço
Inspiramais
Data
: 14 e 15 de janeiro de 2020
Local: Centro de Eventos Pro Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
Horário: 09h às 19hs
Entrada gratuita para profissionais do setor
Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br

Tags do artigo
Mais de Leticia Castro
Lincoln Seragini no calendário Eixo Indústria
No dia 17 de setembro teremos a honra de receber Lincoln Seragini...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *