Empresas debatem Design & Circularidade no segmento de Personal Care

O Centro Brasil Design e a Braskem realizaram no último dia 24 de novembro uma discussão sobre Economia Circular e Sustentabilidade no segmento Personal Care. Os participantes puderam entrar em contato com os desafios e as oportunidades para circularidade das embalagens e cases reais de mercado.

Com conteúdos sobre Economia Circular, Design for Environment e Análise de Ciclo de Vida (ACV), abordagens de iniciativas realizadas no segmento de personal care foram apresentadas e o ponto forte do evento online foi a participação dos convidados com inúmeras perguntas, relatos pessoais da sustentabilidade em seus projetos e empresas, mostrando que é possível desenvolver soluções sustentáveis, competitivas e socialmente responsáveis no segmentos.

Segundo Ana Brum, palestrante e Diretora Técnica do Centro Brasil Design, foi uma excelente troca de experiências e motivação de exemplos para um segmento tão importante para nossa economia e tão representativo para o Brasil. Fábio Sant´Ana, que atua no Desenvolvimento de Bens de Consumo e Embalagens para Economia Circular na Braskem apresentou alguns projetos realizados pela Braskem em busca de soluções mais circulares e relatou que a riqueza de conhecimentos e perguntas dos participantes mostra que este tipo de debate segmentado é muito importante e necessário atualmente. André Moraes, Coordenador de Desenvolvimento de Embalagem na Colgate-Palmolive ressaltou que os números apresentados e os impactos podem contribuir para um processo de melhores soluções para o segmento uma vez que as pessoas estão buscando informação de qualidade para seus projetos.

O evento Design & Circularidade 2020 foi totalmente online, teve aproximadamente 2 horas de duração e o número de participantes superou as expectativas, gerando networking e troca de conhecimento.

Mais de Leticia Castro

iF Design Talent Award tem projeto brasileiro premiado

Iniciar sua carreira sendo premiada internacionalmente no maior prêmio de design do...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *