Empresas debatem Design & Circularidade no segmento de Personal Care

O Centro Brasil Design e a Braskem realizaram no último dia 24 de novembro uma discussão sobre Economia Circular e Sustentabilidade no segmento Personal Care. Os participantes puderam entrar em contato com os desafios e as oportunidades para circularidade das embalagens e cases reais de mercado.

Com conteúdos sobre Economia Circular, Design for Environment e Análise de Ciclo de Vida (ACV), abordagens de iniciativas realizadas no segmento de personal care foram apresentadas e o ponto forte do evento online foi a participação dos convidados com inúmeras perguntas, relatos pessoais da sustentabilidade em seus projetos e empresas, mostrando que é possível desenvolver soluções sustentáveis, competitivas e socialmente responsáveis no segmentos.

Segundo Ana Brum, palestrante e Diretora Técnica do Centro Brasil Design, foi uma excelente troca de experiências e motivação de exemplos para um segmento tão importante para nossa economia e tão representativo para o Brasil. Fábio Sant´Ana, que atua no Desenvolvimento de Bens de Consumo e Embalagens para Economia Circular na Braskem apresentou alguns projetos realizados pela Braskem em busca de soluções mais circulares e relatou que a riqueza de conhecimentos e perguntas dos participantes mostra que este tipo de debate segmentado é muito importante e necessário atualmente. André Moraes, Coordenador de Desenvolvimento de Embalagem na Colgate-Palmolive ressaltou que os números apresentados e os impactos podem contribuir para um processo de melhores soluções para o segmento uma vez que as pessoas estão buscando informação de qualidade para seus projetos.

O evento Design & Circularidade 2020 foi totalmente online, teve aproximadamente 2 horas de duração e o número de participantes superou as expectativas, gerando networking e troca de conhecimento.

Mais de Leticia Castro
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *