Conheça os três brasileiros que integram o júri do iF Design Award 2024

Os designers Clayton Caetano, Ana Couto e Bruno Porto integram o time de 132 especialistas de mais de 20 países do mundo que avaliam os melhores projetos de design em 80 categorias

A pré-seleção dos projetos inscritos no iF Design Award 2024 está sendo realizada nesta semana, entre os dias 4 a 8 de dezembro. O processo de avaliação é feito por 132 especialistas de todo o mundo, incluindo três profissionais brasileiros de grande prestígio na área do design: Ana Couto, Bruno Porto e Clayton Caetano. Eles têm a missão de discutir e analisar as mais de 10 mil inscrições com os demais jurados, que vão selecionar os melhores projetos de design do mundo. 

O júri final, que definirá os vencedores, será realizado entre 20 e 22 de fevereiro de 2024 em Berlim. A capital alemã será a sede da cerimônia de premiação na noite do dia 29 de abril de 2024. 

O iF Design Award 2024 é um dos principais prêmios de design do mundo. A premiação alemã, que completou 70 anos em 2023, destaca o melhor do design por meio do selo iF. Em 2023, 68 projetos brasileiros foram reconhecidos com a honraria. Entre eles, três ganharam o iF Gold Award, troféu máximo da premiação. O Centro Brasil Design representa o iF no país desde 2009 e fomenta a participação de brasileiros na premiação, gerando valor e impulsionando negócios nacionais.  

Saiba mais sobre a trajetória dos jurados brasileiros que integram o júri do iF Design Award 2024:

Ana Couto

A Designer Ana Couto fundou a agência homônima em 1993, com o objetivo usar o design como ferramenta para construir marcas fortes. A agência Ana Couto ampliou sua oferta de serviços para um atendimento integrado, que vai desde estratégia de marca até publicidade para clientes como Vale, Coca-Cola, Fiat, Caixa Seguradora, P&G, entre outros. Ana concluiu o mestrado em Comunicação Visual no Pratt Institute, em Nova York. Especializou-se em Branding pela Kellogg School of Management em 2008 e, em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program) na Universidade de Harvard.

Bruno Porto

Bruno Porto é designer gráfico, educador e consultor. Já teve trabalhos expostos na América, Ásia, África e Europa, além de destaque em mais de 50 publicações internacionais. Ele faz parte dos conselhos da Bienal de Tipos Latinos e de muitas associações profissionais no Brasi, incluindo o Centro Brasil Design. Curador da 10ª e 12ª Bienais Brasileiras de Design Gráfico e de mais uma dezena de exposições de artes gráficas, organizou e julgou diversos concursos de design no Brasil e no exterior. Atualmente vive em Toronto, no Canadá. Bruno lecionou design e comunicação em faculdades de Brasília, Xangai e Rio de Janeiro.

Clayton Caetano

Clayton Caetano é um designer brasileiro com mais de 20 anos de experiência. Ele atuou em projetos para grandes marcas, como Whirlpool, Fiat e Natura, e foi professor nos cursos de design do IED Istituto Europeo di Design‎ – SP e Faculdades Oswaldo Cruz. Desde 2010 Clayton trabalha no Itaú, onde desenvolveu diversos projetos nas áreas financeira, esportiva e cultural. Atualmente é Head of Brand and Design e tem o desafio de liderar a equipe multidisciplinar de design do maior banco privado do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *