Centro Brasil Design promove palestra de Cesar Pieri dia 25 de agosto

O Centro Brasil Design – instituição que atua como um hub de conexões entre negócios inovadores – traz para Curitiba Cesar Pieri, design manager do Centro de Design Avançado da Jaguar, para um encontro no dia 25 de agosto.

Pieri fará uma palestra aberta ao público no auditório do bloco bege da Universidade Positivo para compartilhar sua experiência profissional na área de design automotivo e apresentar estudos de caso em que esteve envolvido enquanto designer.

Cesar Pieri é brasileiro formado em Design de Produto pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e mestre em design automotivo pela Master’s Degree Politecnico di Milano. Já integrou o time de designers da FIAT, na Itália, com passagem pela Qoros Automobiles Design Center, na Áustria. Foi consultor de uma empresa de veículos militares, na Hungria, e atuou também como designer de produto nos Estados Unidos, na Itália e no Brasil. Desde 2012 ocupa o cargo de design manager da Jaguar, na Inglaterra.

Em 2013 desenhou e criou o F-Type Project 7, uma releitura do D-Type, um clássico da montadora britânica que foi, na época, um dos modelos mais cobiçados da Jaguar. O projeto deixou de ser um conceito e teve 250 unidades fabricadas como o modelo de veículo mais potente e veloz produzido pela montadora.

O evento é realização do Centro Brasil Design e Parque Tecnológico Itaipu com apoio da Universidade Positivo, Prefeitura Municipal de Curitiba, Unesco e Prodesign>pr.

SERVIÇO
Palestra Cesar Pieri
Dia 25/08 – a partir das 19h30
Auditório do bloco bege da Universidade Positivo
R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 | Curitiba/PR

Tags do artigo
Mais de Jaqueline Tiepolo
Cubo
O projeto Cubo, desenvolvido pelo time de Design do Itaú Unibanco sob...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *