CBD é parceiro do World Industrial Design Conference 2019

De 18 a 20 de outubro de 2019 a cidade de Yantai, na China, vai sediar o World Industrial Design Conference (WIDC) – um evento global que reúne representantes do mundo inteiro para discutir a importância do design para o desenvolvimento das economias. Realizado pelo China Industrial Design Association (CIDA) em parceria com organizações, instituições, empresas e universidades de todo mundo, entre eles o Centro Brasil Design.

O WIDC convida representantes de mais de 30 países para participar da conferência que conta com uma série de atividades como mesas redondas, fóruns internacionais, lançamentos de novos produtos, apresentação de casos de sucesso, debates e visitas técnicas.

O Centro Brasil Design estará presente no evento representado por sua conselheira Gisele Raulik Murphy, “vai ser uma excelente oportunidade estar no congresso representando o CBD, conferindo os debates mais atualizados e reencontrando amigos de insituições de todo o mundo que estarão no evento. Vejo que esta é, de fato, uma oportunidade para contribuir para o debate sobre o papel do design no desenvolvimento economico”, diz Gisele.

O WIDC é uma plataforma internacional de cooperação que pretende promover o design e a inovação para o desenvolvimento econômico e social sustentável.  Está aberta a participação de organizações de todo mundo que tenham o mesmo propósito e queiram contribuir para esta plataforma colaborativa que visa envolver a indústria, talentos em design, recursos e pesquisa que contribuam para o design por um mundo melhor.

 

Serviço

Data: 18 a 20 de outubro de 2019

Local: Centro Internacional de Exposições de Yantai, Shandong, China

Tema: Design Sparks Innovation Engine

 

Supporting Organization:
United Nations Industrial Development Organization
Host:
Ministry of Industry and Information Technology of the People’s Republic of China
People’s Government of Shandong Province
Organizers:
Department of Industry and Information Technology of Shandong Province
People’s Government of Yantai Municipal
China Industrial Design Association
Co-Host:
Design Organizations from More than 30 Countries and Regions

Mais de Leticia Castro
Curitiba se tornará a capital do Food Design na América Latina em 2021
Mantendo seu legado de inovação na alimentação, Curitiba recebe o 9º Encontro...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *