Campanha Masks for All é destaque entre as iniciativas da rede de Cidades do Design da UNESCO

A campanha Masks for All, organizada pelo Centro Brasil Design, foi destaque no encontro mundial da rede de Cidades do Design da UNESCO, representando a cidade de Curitiba. 

O encontro foi transmitido ao vivo por Kaunas, na Lituânia. O painel “The Power of Design in Responding to Global Crisis and Affecting Change” contou com apresentação dos cases de Cidade do Cabo, Dundee, Geelong, Helsinque, Kortijk, Montreal, Saint Etienne, Cingapura e Kaunas.

Curitiba foi representada pelo Centro Brasil Design por meio da Diretora Superintendente,  Letícia Castro, que falou do projeto Masks for All. O vídeo, organizado pela Prefeitura de Curitiba, complementou a apresentação.

“Nosso propósito enquanto Centro Brasil Design era criar um movimento, mostrar que as máscaras eram para todos, que era legal usá-las e, mais que isso, que poderiam ser feitas em casa, ou ainda, comprar de produtores locais.” diz Letícia. A campanha foi uma forma lúdica e criativa de enfrentar a situação e o design gráfico tem esse poder de mover as pessoas e sensibiliza-las por uma causa.

Mais de Leticia Castro

Brasileiras são premiadas no Taiwan International Student Design Competition, maior prêmio de design para estudantes do mundo.

Duas brasileiras foram premiadas no Taiwan International Student Design Competition – TISDC...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *