Campanha Masks for All é destaque entre as iniciativas da rede de Cidades do Design da UNESCO

A campanha Masks for All, organizada pelo Centro Brasil Design, foi destaque no encontro mundial da rede de Cidades do Design da UNESCO, representando a cidade de Curitiba. 

O encontro foi transmitido ao vivo por Kaunas, na Lituânia. O painel “The Power of Design in Responding to Global Crisis and Affecting Change” contou com apresentação dos cases de Cidade do Cabo, Dundee, Geelong, Helsinque, Kortijk, Montreal, Saint Etienne, Cingapura e Kaunas.

Curitiba foi representada pelo Centro Brasil Design por meio da Diretora Superintendente,  Letícia Castro, que falou do projeto Masks for All. O vídeo, organizado pela Prefeitura de Curitiba, complementou a apresentação.

“Nosso propósito enquanto Centro Brasil Design era criar um movimento, mostrar que as máscaras eram para todos, que era legal usá-las e, mais que isso, que poderiam ser feitas em casa, ou ainda, comprar de produtores locais.” diz Letícia. A campanha foi uma forma lúdica e criativa de enfrentar a situação e o design gráfico tem esse poder de mover as pessoas e sensibiliza-las por uma causa.

Mais de Leticia Castro
Jaime Lerner, idealizador do Centro Brasil Design morre aos 83 anos.
O arquiteto e urbanista Jaime Lerner, três vezes prefeito de Curitiba e...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *