21 projetos brasileiros e 1 Gold Award estão entre os premiados do iF DESIGN AWARD 2021!

Depois de três dias intensos de avaliações, todos os votos foram computados – os premiados no aclamado iF DESIGN AWARD foram eleitos. Um desafio para todos os envolvidos – primeiro pelo número de inscritos, com quase 10.000 projetos, este foi o maior número de inscritos que o iF já recebeu e o segundo desafio foi que pela primeira vez todo o processo foi inteiramente digital. São 1.744 premiados no iF DESIGN AWARD 2021. Dentre eles, 75 projetos com destaque para o design e a inovação receberão o prêmio máximo, o troféu iF Gold Award 2021.

A equipe do iF estava preparada para o júri totalmente digital. O iF desenvolveu uma plataforma exclusiva, o iF digital jury tool© e o iF scorecard que permitiram que os jurados pudessem avaliar individualmente os projetos com todo o cuidado que a premiação requer. O júri deste ano aconteceu em duas etapas, a pré-seleção e o júri final, ambos online. As duas sessões foram um sucesso e muito bem avaliadas pelos 98 jurados internacionais, que garantiram uma avaliação justa e soberana. Os jurados foram de mais de 20 diferentes países.

O design brasileiro mais uma vez se destacou no cenário mundial! Entre embalagens, produtos, projetos de comunicação, embalagens e arquitetura foram 22 projetos premiados. Um destaque especial para o projeto Cacho Wine Stand da Móveis James e da Choque Design, que recebeu o iF Gold Award.

Cacho Wine, iF Gold Award 2021

Conheça os Premiados Brasileiros

Nome do projeto

Empresa

Design

Disciplina

Arminda Premium Cachaça Grupo Arminda Arbo Design Embalagem
Arthur Casas Mixer Duratex – Deca Studio Arthur Casas Produto
Cacho Wine Stand Móveis James Choque Design Produto
Coletivo PianoVero Coletivo PianoVero Lumen Design Comunicação
Deca Click Duratex – Deca Valkiria Produto
Devaneio do Velhaco Devaneio do Velhaco StudioBah Embalagem
Distributed Radiology Philips Philips Design de Serviço
Electrolux Pro Series Electrolux do Brasil S.A Electrolux do Brasil S.A Produto
Electrolux Pure 4X Experience Electrolux do Brasil S.A Electrolux do Brasil S.A UX
Etta Chair Sollos Jader Almeida design & architecture Produto
Horizon Sideboard Etel Azul Arquitetura e Design Produto
Horizon Skyline 80 Roca Sanitários S.A. João Armentano Arquitetura Produto
Ícaro Jardins da Graciosa AG7 Realty Studio Arthur Casas Arquitetura
Incharge Grupo Sollus Victor Colhado Atelier Produto
LesParc Cluster Set Packaging Empire Industries Ltda. AIM Design e Consultoria Ltda Comunicação
MinusA3 Air Purifier Rabbit Air Till Pupak Produto
O&L Smart Ozone&Life Victor Colhado Atelier Produto
Onna Onna Onna Produto
Patient Flow Capacity Suite – Command Center Philips Philips UI
PitStop Score Latin America Consultoria Grupo Criativo Desenhos Ltda Produto
Schweppes Premium Drinks Coca-Cola Brasil Pharus Bright Design Embalagem
Think With Google Google São Paulo Pharus Bright Design Comunicação

 

Devido a pandemia, a cerimônia de premiação que aconteceria em Berlim não poderá acontecer. Para promover os projetos premiados o iF está organizando uma campanha global que será lançada no dia 10 de maio de 2021 e promete dar visibilidade internacional para os novos premiados.

A edição de 2021 do iF DESIGN AWARD foi um grande sucesso, com números e resultados inéditos. Ao todo foram 9.509 projetos inscritos de 52 países diferentes. Foram nove disciplinas e 78 categorias nas quais os projetos poderiam concorrer. Foram 1.744 premiados e destes, 75 iF Gold awards.

Brasileiros no Júri

O Brasil esteve representado por três jurados Bruno Porto, Darragh Murphy e Patrick Speck.  Para Bruno Porto “o sistema online de julgamento funcionou muito bem, com critérios e cronogramas claros, e apoio eficiente da equipe do iF. No processo presencial cada categoria é composta por três jurados que fazem uma triagem básica conjunta, selecionando o que entra e o que sai, e depois discute os melhores projetos para indicar ao iF Gold. Esse ano, no sistema online, esta primeira etapa foi feita individualmente, e só depois das notas computadas pelo sistema é que discutimos grandes discrepâncias – que geralmente sugerem algum equívoco na análise do projeto – antes de pensarmos nos destaques. Confesso não ter sentido muito a falta de manusear os projetos, visto que julguei categorias de Communication Design (especificamente Publications, Advertising, Corporate Identity, Branding, Typography, Signage, Events and Communication Concepts).”

Confira a lista completa dos jurados:
https://ifworlddesignguide.com/awards/if-juries/the-if-design-award-2021-jury

Mais sobre o iF DESIGN AWARD:

O iF DESIGN AWARD é uma marca registrada globalmente e reconhecida como detentora do selo de excelência em design desde 1954. O iF DESIGN AWARD é um dos prêmios de design mais importantes do mundo. Certifica projetos de design em todas as seguintes disciplinas: produto, embalagem, comunicação e design de serviço, arquitetura e design de interiores, bem como conceito profissional, user experience (UX) e user interface (UI). Todos os projetos premiados são apresentados na plataforma digital iF WORLD DESIGN GUIDE e publicados no iF design app.

Para mais informações, entre em contato:

Juliana Buso
iF Representative Office Brazil
CENTRO BRASIL DESIGN
+55 41 3076-7332
[email protected]

Mais de Leticia Castro
Últimas semanas para participar do DFBW Award
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro no...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *