Na última quarta-feira (6), o Centro Brasil Design (CBD) esteve presente no 1º Paraná Plast Meeting, realizado no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A diretora técnica do CBD, Ana Brum, integrou o painel “O futuro do plástico e do meio ambiente”, que reuniu especialistas da indústria, academia e poder público para discutir caminhos sustentáveis para o setor.
Também participaram do debate Priscila Lepre (Universidade Federal do Paraná), Marcella Lomba (Invest Paraná), Ricardo Sastre (pós-doutor em design sustentável pela UFPR) e Marcos Pupo Thiesen (Coordenador de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP).
Durante o painel, Ana Brum ressaltou o papel estratégico do design na promoção da sustentabilidade, destacando práticas como a análise do ciclo de vida dos produtos, a definição de materiais mais adequados e recicláveis, a melhoria do tempo de prateleira das embalagens e a redução do impacto ambiental em toda a cadeia produtiva.
O 1º Paraná Plast Meeting contou com a participação do vice-governador Darci Piana e da prefeita de Pinhais, Rosa Maria Colombo, e foi criado para ser um ponto de encontro estratégico de conteúdo e networking da cadeia do plástico e da petroquímica.
