Últimas semanas para participar do DFBW Award

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro no site do prêmio.

O Design for a Better Word Award é um prêmio que valoriza soluções que impactam de forma positiva a sociedade em busca de um mundo melhor. É uma iniciativa pioneira do Centro Brasil Design que tem por objetivo identificar, reunir e premiar ideias transformadoras, levar ao mundo, dar voz e visibilidade aos envolvidos na criação de soluções de impacto positivo. Promover e multiplicar as boas soluções a fim de que alcancem mais lugares e impactem o maior número de pessoas.

O prêmio é direcionado às pessoas, aos negócios, startups e organizações que contribuem com soluções para transformar o mundo. Todos podem apresentar soluções, ideias ou projetos que visem a um mundo melhor.

O prêmio tem o foco em cinco áreas principais:

  • Design: produtos, embalagens, serviços, UX, UI, moda e interiores que, melhoram, facilitam, reduzem os impactos ao meio ambiente e transformam a vida das pessoas.
  • Comunicação: cartazes, campanhas, vídeos, identidade visual ou qualquer peça de comunicação que aborde questões voltadas a um mundo melhor, qualidade de vida, igualdade social, empoderamento feminino, igualdade de gênero, responsabilidade social, entre outros.
  • Arquitetura & Construção: projetos arquitetônicos de prédios, edifícios públicos e comerciais, residências, projetos paisagísticos que levam em consideração o uso eficiente dos recursos naturais, eficiência energética, inclusão de áreas verdes, descarte correto do lixo, tratamento de efluentes, ambientes inclusivos.
  • Cidades: iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a mobilidade, os espaços urbanos e a relação do cidadão com os governos.
  • Maker Kids: uma área exclusiva destinada a ideias e soluções de jovens e crianças de 6 a 18 anos.

Premiados

Os premiados poderão usar o selo DFBW Award em seus produtos e projetos, além de inúmeros benefícios que esta premiação pode trazer como: visibilidade na mídia e redes sociais; acesso à inscrição no iF Design Award sem pagamento da taxa; fazer parte de um e-book dos premiados e de um index de soluções para um mundo melhor, entre outras oportunidades que uma premiação pode gerar.

Além dos premiados ainda haverá a indicação para o Best World Project, prêmio máximo do DFBW Award, aos quais será entregue um troféu exclusivo desenvolvido pelos designers da Furf Design Studio em parceria com a Mush.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 24 de setembro e o valor é R$ 380,00. Não há taxas adicionais.

As inscrições podem ser feitas no site no prêmio www.cbd.org.br/dfbwaward por meio do preenchimento de um formulário com dados do projeto.

Contato

Informações DFBW Award

Centro Brasil Design

[email protected]

Mais de Leticia Castro
Design for a Better World TALKS: Plástico
O Design for a Better World traz à sociedade a possibilidade de...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *