iF Design tem um novo CEO

IF Design Award

Depois de 25 anos à frente do iF International Forum Design GmbH Ralph Wiegmann deixa a gestão do iF e apresenta Uwe Cremering, o novo CEO.

O processo de transição para a nova gestão do iF International Forum Design GmbH (iF Design) já teve início: Uwe Cremering, o novo CEO já está acompanhando todas as atividades do iF desde o início de abril deste ano e deve assumir o cargo oficialmente no dia 01 de junho de 2021, quando Ralph Wiegmann encerrará suas atividades frente à instituição para se aposentar.

Uwe Cremering, o novo CEO do iF Design

Por muitos anos Uwe Cremering esteve à frente da gestão da PRO Division da Sennheiser electronic, uma das maiores e mais importantes indústrias de fones de ouvidos e microfones. Desde 2001, passou por vários cargos que vão desde Chefe de novas mídias e diretor global de comunicações e marketing a diretor da AMBEO Immersive Audio e Diretor Administrativo da subsidiária Dear Reality, contribuindo de forma fundamental para impulsionar o desenvolvimento nos negócios de áudio 3D. Desde o início de sua carreira, começando em 1998 como Líder de Projeto de Novas Mídias para a EXPO 2000 em Hannover, os tópicos de digitalização, transformação, desenvolvimento de negócios, inovação e design estiveram no centro de suas atividades empresariais de sucesso.

“Estamos muito felizes em encontrar um sucessor para o Ralph Wiegmann depois de uma vasta busca internacional. As competências de Uwe Cremering correspondem perfeitamente ao perfil que consideramos estratégico para os próximos anos do iF Design. Com ele temos certeza que o posicionamento de líder global em design do iF será expandido,” comenta o presidente do iF Design Foundation, Christoph Böninger.

Ralph Wiegmann que deixa a direção do iF Design

Sobre o iF

O iF International Forum Design GmbH, com sede em Hannover, é uma das principais instituições de design independentes do mundo. Realizou todas as edições do iF DESIGN AWARD desde 1954. Com cerca de 10.000 inscrições vindas de 60 países todos os anos, é um dos maiores e mais prestigiados prêmios de design do mundo. O iF possui subsidiárias na China, República da China, Taiwan e República da Coréia. No Brasil o iF é representado pelo Centro Brasil Design e também possui outros escritórios de representação no Japão, Itália, Espanha, Holanda e Turquia. A iF Design Foundation é a única acionista do iF International Forum Design GmbH www.ifworlddesignguide.com. 

iF Representative Office Brazil

Desde 2009 o Centro Brasil Design é escritório de representação do IF no Brasil.  O CBD assessora brasileiros a concorrerem mundialmente com seus projetos de design de produto, comunicação, arquitetura e interiores, embalagens e design de serviço. A cada ano o Brasil tem tido resultados mais satisfatórios, cerca de 30% dos inscritos são premiados internacionalmente, o que mostra a alta qualidade do design brasileiro.

 

Mais de Leticia Castro
Braskem e Centro Brasil Design promovem reflexão sobre circularidade para embalagens
Empresas realizaram o evento “Design & Circularidade – O Futuro das Embalagens”...
Leia mais
Participe da conversa

1 Comment

Deixe um comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *