CEO do iF DESIGN AWARD encontra arquitetos e designers em Curitiba

A redação de HAUS, a plataforma de design, arquitetura, decoração e patrimônio da Gazeta do Povo, recebeu na manhã do dia 23 de agosto um encontro do iF DESIGN AWARD, um dos maiores prêmios de design do mundo, com a presença do diretor da premiação, o alemão Frank Zierenberg, que esteve no Brasil para promover a mais respeitada chancela do design.

Zierenberg explicou detalhes sobre a premiação, como se inscrever e de que forma o reconhecimento pelo selo pode abrir portas para os negócios. Destacou ainda diferenças culturais importantes que são analisadas durante a avaliação do júri. “Um alemão vai sempre olhar para um produto e questionar porque tanto material foi utilizado em sua confecção, enquanto um brasileiro vai olhar e se encantar com a mesma quantidade de material”, frisa o alemão. “Na hora de avaliar as criações, esse mindset, essa diferença é levada em conta.”

Aconteceram ainda três talks inspiradores de designers e arquitetos premiados no iF. A Arbo Design, representada por Valkiria Pedri e Daniel Kröker, trouxe o case das embalagens da Toshiba, que foi reconhecida em 2018 com o prêmio.

Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, da Furf Design Studio, apresentaram o case da Confete, premiada em 2017. E o arquiteto Abrão Assad falou sobre o case da Estação Tubo de Curitiba, o primeiro projeto brasileiro a ser premiado no iF Product Design Award, em 1992.

Premiação na Alemanha
Os premiados no iF Design Awards são recebidos anualmente em cerimônia na Alemanha e recebem certificação e o direito de usar o selo do prêmio nas divulgações do produto. Em 2019, HAUS foi o único veículo brasileiro a acompanhar a cerimônia em Munique. Em 2020, o evento acontecerá em maio, em Berlim.

**Fonte: Gazeta do Povo
**Fotos: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Mais de Jaqueline Tiepolo

Ana Brum é homenageada pelo UniBrasil Centro Universitário

A diretora técnica do CBD, Ana Brum, será homenageada pelo UniBrasil Centro Universitário...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *