Centro Brasil Design passa a integrar a maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo

O Centro Brasil Design acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

O Centro Brasil Design compromete-se a internalizar e a direcionar ações a 5 dos compromissos: Igualdade de Gênero (5), Trabalho Decente e Crescente Econômico (8), Indústria, Inovação e Infraestrutura (9), Consumo e Produção Responsáveis (12), Parcerias e Meios de Implementação (17).

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento do Centro Brasil Design com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com cerca de 770 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global o CBD se compromete a reportar a cada dois anos o progresso em relação aos 10 princípios.  Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br   

O Centro Brasil Design é um hub que inspira, informa e conecta as partes interessadas por meio de projetos e programas que impactam positivamente os negócios. Com experiência e competência, a instituição gera oportunidades e conexões por meio do design e da inovação e leva estas ferramentas para todos os setores da economia brasileira. Entre consultorias, workshops, programas, projetos, eventos, debates, palestras e premiações, o Centro Brasil Design se mantém ativo no propósito de fortalecer a cultura do design.

Mais de Jaqueline Tiepolo
Das Catarinas
Das Catarinas é um grupo de artesãs catarinenses que desenvolve e produz...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *