BRASIL RECEBE DOIS IF GOLD AWARDS, O TROFÉU DE MAIOR VALOR DO DESIGN MUNDIAL

Este ano o júri do iF DESIGN AWARD contou com a participação de 78 especialistas de todo o mundo que avaliaram 7.298 projetos inscritos para selecionar os melhores do mundo. Ao todo foram 1.453 projetos premiados, destes um destaque especial para o Brasil que teve 30 projetos laureados com o iF DESIGN AWARD 2020.

Dentre os premiados, o júri seleciona o melhor dos melhores, reconhecidos como iF GOLD AWARD. No total 75 projetos receberão o troféu em Berlim.

Dois projetos brasileiros ganharam este destaque: o Bracelete Click de Antonio Bernardo e Chuveiro DocolPlay da Docol.

Bracelete Click de Antonio Bernardo

A pulseira Click é feita de um tubo que envolve o braço e com um aro no final, que abraça o diamante. O movimento do aro quando encontra o diamante, clica. Essa é a principal diferença na pulseira, não há fecho e o fechamento está a apenas um clique de distância. A ausência de um fecho intriga o usuário a questionar como abrir ou fechar a pulseira.

Chuveiro DocolPlay da Docol

O chuveiro propõe uma experiência que lembra os banhos de mangueira de infância e resgata o gosto de sentir a massa d’água sobre o corpo. O acionamento com um suave giro na própria peça direciona a água para duas diferentes alturas. O desenho em forma de arco traz duas bicas, uma em cada extremidade da peça, e propõe duas opções de banho: bica alta como para um mergulho, um banho de cabeça; e bica baixa para manter a cabeça fora d’água, um banho só de corpo.

O iF DESIGN AWARD, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo, premiou 30 projetos brasileiros em diferentes disciplinas na edição de 2020. Este foi um dos melhores resultados dos últimos anos! Mais uma vez a criatividade e design brasileiros se destacaram entre os projetos inscritos do mundo inteiro.

A cerimônia de premiação acontecerá em Berlim, no Friedrichstadt-Palast,  no dia 4 de maio de 2020.  Junto à cerimônia de premiação, evento único que reúne mais de 2.000 pessoas de todo mundo, acontecerá à exposição dos produtos premiados. A exposição será realizada no legendário  Café Moskau.

As empresas premiadas passam a ter o direito de usar o reconhecido selo do iF em seus projetos para atestar sua qualidade e excelência em design, além de serem inseridas na exposição online do iF que recebe cerca de 200 mil acessos por mês. Elas também passam a fazer parte do iF WORLD DESIGN GUIDE, uma plataforma digital de referência de empresas, escritórios, agências, instituições e profissionais de design de todo o mundo.

Saiba mais sobre o iF DESIGN AWARD no link: https:v//ifworlddesignguide.com/

Mais de Leticia Castro
Há 21 anos o Centro Brasil Design prova que o design é ferramenta essencial para a inovação a sustentabilidade
A instituição conecta empresas e criativos para promover a inovação pelo design...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *