Split

A Oppa, marca brasileira de móveis e acessórios de design, foi uma das premiadas no iF DESIGN AWARD 2017 na disciplina produto, categoria Home Furniture.

O vencedor é o Cavalete Split, criado pela alemã Louisa Köber, que tem como ponto de partida a técnica de divisão de bambu. Ao transferir esta antiga arte ao material de metal, a designer percebeu que era possível fabricar uma perna de mesa a partir de um único tubo. “A seção revela as tonalidades de cor dentro do tubo. Nas pontas dos pés e com pernas finas, fica lá, como um cervo tímido, pronto para fugir.O produto se move entre objeto e o lúdico. Parece elegante e vulnerável”, explica a designer.

Para Astrid Gurgel, Diretora de Produto e Marketing da Oppa, receber o prêmio é um reconhecimento. “A Oppa se propõe justamente a criar e entregar design inovador, inteligente e criativo para todos. Ter o Cavalete Split agraciado pelo iF DESIGN nos enche de orgulho e confirma o posicionamento da marca”, afirma a profissional.

A marca conta ainda com diversos prêmios na área, incluindo o primeiro lugar no Prêmio Internacional Objeto Brasil (2016), pela Cadeira SIM; terceiro lugar no Prêmio Internacional Idea Brasil (2012), pela cadeira Uma; e menção no Prêmio Salão Design (2016), pelo Cavalete Tango.

Tags do artigo
,
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *