Celine

Foi na disciplina de produto que a poltrona Celine, desenhada por Jader Almeida conquistou o selo do iF DESIGN AWARD 2018.

O conceito do produto está  baseado na ideia de “braços abertos”. A poltrona  estabelece um relacionamento visual e tátil com as pessoas. Suas formas orgânicas são extraídas da madeira e são um ajuste natural para o corpo humano. O assento segue um projeto escultural, pois a estrutura de madeira funde suavemente com o estofado do assento.

A característica chave é a elegância, nascida de proporções perfeitas. À medida que se observa o desenho, observa-se as linhas contínuas que se estendem de trás para a base, com interseções e soluções que fluem em perfeita harmonia. O objeto resultante é uma combinação poética de linhas orgânicas e fluidas que captam a atenção e revelam intermináveis jogadas de luz e sombra, mas acima de tudo, estendem um convite para experimentar o total conforto.

“Estabelecemos nossa coleção a partir da ideia de continuidade. A cada nova coleção ou novo produto, há uma dose adicional de algo ainda não abordado; no entanto, mantemos uma clara linha de pensamento formal. Nossos produtos carregam atributos de valores duráveis sem frivolidades estéticas. Suportam naturalmente a passagem do tempo, fazendo com que a relevância de hoje seja garantida também amanhã”, diz Jader Almeida.

DIMENSÕES:
80 x 85 x 74 cm
31 1⁄2 x 33 15⁄32 x 29 9⁄64 pol.

MATERIAIS
Estrutura em madeira maciça.
Assento estofado.

DESIGN
Jader Almeida

FABRICANTE
Sollos

Mais de Centro Brasil Design

aero

A aero é um projeto da Lumini – com assinatura de Fernando...
Leia a publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *