Novidade: iF Design Trend Report 2022

Tendências de consumo, microtendências e desenvolvimento tecnológico – os designers integram tudo isso em seu trabalho todos os dias. As megatendências, por outro lado, representam mudanças globais de longo prazo em nível civilizacional, econômico e tecnológico. Eles têm um impacto em todas as áreas da sociedade e muitas vezes duram muitas décadas.

Em mais de 420 páginas, o iF Design Trend Report 2022 descreve a influência que essas tendências sociais têm, comprova isso com estatísticas atuais e as coloca em relação ao desempenho de produtos e serviços. O relatório está sendo publicado pela primeira vez pelo iF International Forum Design GmbH (iF Design) em Hannover/Alemanha – juntamente com o Zukunftsinstitut em Frankfurt/Alemanha.

Nove capítulos – nove tendências

O iF Design Trend Report destaca nove áreas em tendências,  divididos nos clusters de produtos Home, Consumer Tech e Mobility. Cada capítulo começa com uma análise das tendências de design que podem ser observadas atualmente nas respectivas áreas. Em seguida, são apresentadas duas megatendências sociais que têm uma influência significativa na área de tendências.

A prespectiva de cada capítulo é dedicada a uma megatendência que ainda não recebeu muita consideração nos desenvolvimentos atuais de produtos, mas espera-se que desempenhe um papel importante nos próximos anos. Os pontos cegos mostram onde ainda há potencial para inovação ou onde as necessidades dos usuários não são totalmente atendidas. Na conclusão, os conteúdos mais importantes do capítulo são resumidos em uma página.

Uwe Cremering, CEO do iF Design, apresenta o iF Design Trend Report como uma oferta totalmente nova: “Uma leitura digital sobre os desenvolvimentos atuais que fornece alimento para reflexão, tem uma visão holística dos contextos e, portanto, pretende ser uma base de trabalho útil para designers em seus respectivos campos de trabalho. E esperamos que seja muito divertido também.”

Para concluir, o relatório propõe um passeio na teoria do design e resume novas abordagens em design, além de descrever maneiras que sugerem uma mudança de paradigma.

Como obter um iF Design Trend Report: https://www.ifdesign.com/en/if-design-trend-report-order-form

Publicado por: iF International Forum Design GmbH, Hannover/DE
Ano de publicação: 2022
Língua: English and German
Páginas: 423 pages
Formato: Digital, landscape format 16:9
Preço: EUR 199.00 incl. VAT  (premiados no iF pagam EUR 149.00 incl. VAT)

Para mais informações e imagens, entre em contato:

Annegret Wulf-Pippig
Assessoria de Imprensa
iF International Forum Design GmbH
Bahnhofstrasse 8 / 30159 Hannover
Phone: +49.511.54224-218
[email protected]
www.ifdesign.com

Escrito por
Mais de Juliana Buso
Destaques do design premiado na ABIMAD
A ABIMAD – feira da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *