Em sua 3ª edição o Design for a Better World foi um sucesso.

O Design for a Better World aconteceu no dia 05 de novembro de 2020, em formato online, e apresentou grandes cases nacionais e internacionais sobre design e economia circular. 

A temática que discute o papel do design frente aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) tem se mostrado um dos grandes assuntos do momento ao discutir o desenvolvimento de produtos e serviços voltados a atender as necessidades das pessoas sem impactar o meio ambiente, preservando a economia circular e oportunizando o desenvolvimento social.

Os palestrantes tiveram a oportunidade de expor o seu olhar sobre o tema e trouxeram ainda mais considerações sobre o importante papel do design neste desafio.

Entre as palestras nacionais estiveram Ana Buchain, da Rede Brasil dos Pacto Global, a empresa de calçados Öus e a empresa de cosméticos Bioart. Já os cases internacionais estiveram representados pela VSTR The Plus da Noruega e por Josyane Franc, que está à frente da Citè Du Design de Saint-Etinne. Em complemento à programação foi apresentada a Metodologia Foresight  – Curitiba Cidade do Design que está sendo desenvolvida pelo Sebrae PR em conjunto com designers paranaenses.

O evento na íntegra está disponível no YouTube do CBD:

O Design for a Better World é uma iniciativa do Centro Brasil Design e do Sebrae-PR com patrocínio da Impress. Conta com a chancela da UNESCO Curitiba City of Design e da Rede Brasil do Pacto Global.

 

Mais de Leticia Castro
Brazil Design Center Special Award é entregue para estudante da India.
O Centro Brasil Design é um dos parceiros estratégicos do Taiwan International...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *