CBD faz curadoria da exposição Casa & Mobília para o Congresso Moveleiro

A exposição Casa & Mobília, que faz parte da programação do 9º Congresso Nacional Moveleiro, tem o Centro Brasil Design como curador. A mostra leva o tema “Entre e fique à vontade”, baseada na pesquisa feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) denominada “Biomas do Consumo”.

Os participantes do Congresso poderão perceber como as pessoas se apropriam dos móveis e dos espaços, quais são seus desejos e necessidades.  De acordo com o curador Ken Fonseca e a coordenadora do projeto Fabiane Conselvan, a exposição traz o conceito do morar sob o olhar de produtos que possuem identidade e significado. “Serão 40 painéis com fotos reais de residências de 10 estados brasileiros e de todas as regiões do país. As imagens retratam o cotidiano das famílias e seus hábitos de consumo. Queremos mostrar como o mobiliário está inserido nos lares desses brasileiros”, conta Fabiane.

A porta foi o elemento escolhido como o mais representativo, e a exposição será montada com a ideia de entrar na casa de alguém e retratar seu cotidiano por meio da observação. Serão seis ambientes onde as fotos serão expostas em painéis que evidenciarão macrotendências que poderão ser utilizadas pela indústria moveleira e por suas equipes de desenvolvimento para uma maior proximidade das necessidades dos consumidores. “Essa mostra, para designers e empresários, é ao mesmo tempo um desafio e uma provocação: como melhorar a experiência e a vida dessas pessoas? Quantas oportunidades de novos produtos inovadores é possível identificar? O que é possível perceber como indicativo de consumo, mudança de comportamento e novos nichos de mercado?”, questiona Ken Fonseca.

O 9º Congresso Moveleiro, promovido pelo Sistema Fiep com apoio do Sebrae/PR, tem como tema “Virtual + Real – Convergir para Competir”. O evento acontece de 15 a 17 de agosto, no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas, norte do Paraná. As inscrições são gratuitas e  podem ser feitas pelo site pelo site http://congressomoveleiro.org.br.

 

SERVIÇO

9º Congresso Nacional Moveleiro

De 15 a 17 de agosto de 2018

Centro de Eventos Expoara – Arapongas/PR

www.congressomoveleiro.org.br

 

 

Tags do artigo
Mais de Jaqueline Tiepolo
iF DESIGN TALENT AWARD 2018
Estão abertas, até o dia 30 de julho de 2018, as inscrições...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *