Vuelo Pharma

A Membracel – como também se chamava a marca – é uma membrana de celulose porosa que substitui a pele humana em casos de lesões e cortes para promover uma regeneração do tecido.

Para se preparar para uma nova fase, a empresa foi conectada à saad branding+design, consultoria que conduziu o projeto de lançamento de novos produtos e a expansão dos negócios nacional e internacionalmente. De acordo com Lucas Saad, diretor da saad branding+design, um projeto de design começa muito antes da criação de peças visuais. “Pesquisas como cenário, tendências, público, concorrentes e sobre a própria empresa, fundamentam toda a estruturação estratégica da marca. O design é só a tangibilização desta estratégia, assim como os produtos, serviços e experiências em todos os pontos de contato da marca”, comenta.

Partindo de pesquisas e entrevistas com pacientes e profissionais da saúde, percebeu-se que uma das principais oportunidades estava em entender e ajudar o ser humano de forma holística: ao olhar através de novas perspectivas e enxergar todas as suas necessidades — e não só as doenças —, a marca estaria se diferenciando dos concorrentes.

Percebeu-se então que o nome Membracel, que se referia a um de seus produtos, uma membrana de celulose, não era ideal para acomodar os novos lançamentos. “Era preciso reposicioná-la de forma criativa, coerente e estruturada, trazendo para a nova marca a credibilidade e o caráter transformador inerente à empresa”, comenta Lucas Saad.

Partindo do cruzamento das pesquisas, foi criado um nome inspirador: Vuelo, que em espanhol significa “vôo”, associando a marca a conceitos estratégicos como transitoriedade, avanço, mudança, velocidade, ação e liberdade. “Procuramos criar uma marca muito mais humana, trazendo vida por meio de seus produtos e serviços. A nova identidade visual garante uma grande diferenciação em todos os pontos de contato com o consumidor, despertando a curiosidade e potencializando a comunicação e pregnância”, ressalta Saad.

A abordagem gráfica traz a linha de base como ponto de referência para o nome e representa suporte e proteção, além de funcionar como um destaque que evidencia informações importantes como o próprio logo, títulos, fotos, palavras, etc.

O trabalho de criar ou renovar a identidade visual de uma marca está ligado à personalidade da empresa. É com ela que se atribui valores, emoções, empatia. A nova marca transmite a essência do negócio e consolida relações que ultrapassam a simples compra de um produto.

A marca Vuelo Pharma deve ser lançada oficialmente em breve pelo cliente.

Tags do artigo
Mais de Centro Brasil Design
Empresas curitibanas são premiadas no iF Design Award 2024
Premiação alemã reconhece as melhores soluções do design mundial; cerimônia de entrega...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *