Vuelo Pharma

A Membracel – como também se chamava a marca – é uma membrana de celulose porosa que substitui a pele humana em casos de lesões e cortes para promover uma regeneração do tecido.

Para se preparar para uma nova fase, a empresa foi conectada à saad branding+design, consultoria que conduziu o projeto de lançamento de novos produtos e a expansão dos negócios nacional e internacionalmente. De acordo com Lucas Saad, diretor da saad branding+design, um projeto de design começa muito antes da criação de peças visuais. “Pesquisas como cenário, tendências, público, concorrentes e sobre a própria empresa, fundamentam toda a estruturação estratégica da marca. O design é só a tangibilização desta estratégia, assim como os produtos, serviços e experiências em todos os pontos de contato da marca”, comenta.

Partindo de pesquisas e entrevistas com pacientes e profissionais da saúde, percebeu-se que uma das principais oportunidades estava em entender e ajudar o ser humano de forma holística: ao olhar através de novas perspectivas e enxergar todas as suas necessidades — e não só as doenças —, a marca estaria se diferenciando dos concorrentes.

Percebeu-se então que o nome Membracel, que se referia a um de seus produtos, uma membrana de celulose, não era ideal para acomodar os novos lançamentos. “Era preciso reposicioná-la de forma criativa, coerente e estruturada, trazendo para a nova marca a credibilidade e o caráter transformador inerente à empresa”, comenta Lucas Saad.

Partindo do cruzamento das pesquisas, foi criado um nome inspirador: Vuelo, que em espanhol significa “vôo”, associando a marca a conceitos estratégicos como transitoriedade, avanço, mudança, velocidade, ação e liberdade. “Procuramos criar uma marca muito mais humana, trazendo vida por meio de seus produtos e serviços. A nova identidade visual garante uma grande diferenciação em todos os pontos de contato com o consumidor, despertando a curiosidade e potencializando a comunicação e pregnância”, ressalta Saad.

A abordagem gráfica traz a linha de base como ponto de referência para o nome e representa suporte e proteção, além de funcionar como um destaque que evidencia informações importantes como o próprio logo, títulos, fotos, palavras, etc.

O trabalho de criar ou renovar a identidade visual de uma marca está ligado à personalidade da empresa. É com ela que se atribui valores, emoções, empatia. A nova marca transmite a essência do negócio e consolida relações que ultrapassam a simples compra de um produto.

A marca Vuelo Pharma deve ser lançada oficialmente em breve pelo cliente.

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