Em sua 3ª edição o Design for a Better World foi um sucesso.

O Design for a Better World aconteceu no dia 05 de novembro de 2020, em formato online, e apresentou grandes cases nacionais e internacionais sobre design e economia circular. 

A temática que discute o papel do design frente aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) tem se mostrado um dos grandes assuntos do momento ao discutir o desenvolvimento de produtos e serviços voltados a atender as necessidades das pessoas sem impactar o meio ambiente, preservando a economia circular e oportunizando o desenvolvimento social.

Os palestrantes tiveram a oportunidade de expor o seu olhar sobre o tema e trouxeram ainda mais considerações sobre o importante papel do design neste desafio.

Entre as palestras nacionais estiveram Ana Buchain, da Rede Brasil dos Pacto Global, a empresa de calçados Öus e a empresa de cosméticos Bioart. Já os cases internacionais estiveram representados pela VSTR The Plus da Noruega e por Josyane Franc, que está à frente da Citè Du Design de Saint-Etinne. Em complemento à programação foi apresentada a Metodologia Foresight  – Curitiba Cidade do Design que está sendo desenvolvida pelo Sebrae PR em conjunto com designers paranaenses.

O evento na íntegra está disponível no YouTube do CBD:

O Design for a Better World é uma iniciativa do Centro Brasil Design e do Sebrae-PR com patrocínio da Impress. Conta com a chancela da UNESCO Curitiba City of Design e da Rede Brasil do Pacto Global.

 

Mais de Leticia Castro
Conheça os premiados no DFBW Award 2021
No dia 30 de novembro você irá conhecer os premiados da 1ª...
Leia mais
Deixe um comentário