Curso | Briefing: a alma do negócio

Ao longo dos seus 19 anos, o Centro Brasil Design já fez 5.300 briefings. Por ser um documento essencial para o desenvolvimento de um projeto de design, achamos importante compartilhar a relevância que essa ferramenta tem.

Um briefing bem elaborado proporcionará muitos benefícios a um projeto de design e norteará todo o processo de construção.  Usada de forma correta, podemos extrair desse “guia” a principal necessidade do empresário e a melhor oportunidade para o criativo.

Mostraremos modelos de briefing, algumas formas de como extrair o conteúdo e as várias possibilidades e abordagens que esse documento possui.

O curso “Briefing: a alma do negócio”, tem a duração de 8 horas (realizado em 2 dias – 29 a 30/10) e será ministrado por Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design.

Data: Dias 29 e 30 de outubro/2018, das  14:00 as 18:00
Carga horária: 8 horas
Público: Designers, Empreendedores Criativos, Gestores
Local: RedHook / R. Fernando Amaro, 154 – Alto da Rua XV, Curitiba – PR
Valor: R$ 360,00
Professora: Ana Brum **
Material digital será disponibilizado a todos os participantes

Inscrições:

Inscrição Cursos CBD
Nome do participante do curso

Informações para emissão da cobrança:

Ana Brum possui graduação em Desenho Industrial – Projeto do Produto pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999), especialização em Engenharia de Produto e Design e Metodologia no ensino superior, mestre em Desenvolvimento e Organizações pela FAE.  Atualmente é diretora técnica no Centro Brasil Design, coordenadora geral do portal DesignBrasil.org.br. Foi delegada representante do design no CNPC/Ministério da Cultura. Foi coordenadora de curso de design, professora universitária e de cursos de pós graduação com as cadeiras de Políticas Públicas; Cenários e Gestão do Design. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Projeto de Produtos, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto, produto, gestão do design, política pública e design sustentável

Mais de Jaqueline Tiepolo
Relatório traz subsídios para melhorar o sistema brasileiro de proteção à Propriedade Intelectual
“Políticas de design e propriedade intelectual – demandas para uma nova era”...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *