Conselheiro do CBD ministra palestra e workshop na SCAD, EUA

Rodolpho Gutierrez, diretor e designer da Boulle Móveis, participou da Shape Savannah Competition, uma competição entre os alunos da SCAD – Savannah College of Art and Design, universidade localizada em Atlanta, no estado da Georgia, Estados Unidos. O encontro aconteceu dia 20 de fevereiro de 2019.

Gutierrez aceitou o convite de Cesar Pieri, coordenador de design e sustentabilidade do curso, para participar desse dia de atividades que acontece há 10 anos. “Nossa meta é formar profissionais de design para o futuro com uma visão completa de todos os elementos e conceitos de sustentabilidade”, diz Pieri. O convite veio em razão da Boulle se destacar nesse mercado, criar peças de artes com madeiras tropicais brasileiras e ser cada vez mais preocupada em agregar valor a essa matéria prima e de fonte renovável.

“A presença de Rodolpho Guttierrez foi fundamental para criar essa consciência e apresentar casos de design completamente novos para nossos estudantes, abordando como foco principal as madeiras brasileiras e o cenário do mercado brasileiro de mobiliário de luxo”, completa Pieri.

Durante o workshop, os grupos de estudantes criaram produtos utilizando madeiras e materiais locais para a criação de pecas de souvenir que resgatassem a essência da universidade.

“Ser convidado para dar uma palestra sobre design sustentável na universidade SCAD, a maior do mundo de artes e design, é definitivamente o sonho de qualquer designer. Lá tem alunos do mundo todo e a universidade não mede esforços para dar tudo do melhor, impressoras 3D de todos os tipos, equipamentos, treinamentos, uma estrutura física que conta com mais de 90 campus na cidade de Savannah, na Georgia”, diz Gutierrez.

 

Mais de Jaqueline Tiepolo
iF DESIGN TALENT AWARD 2018
Estão abertas, até o dia 30 de julho de 2018, as inscrições...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *