O prêmio tem o foco em cinco áreas principais: Design, Comunicação, Arquitetura & Construção, Cidades e Maker Kids. Em cada área existem inúmeras possibilidades de participação. Se você tem alguma dúvida de onde enquadrar o seu projeto, preencha o formulário, faça o upload de uma foto e daremos um feedback para você.

DESIGN

O prêmio pretende contemplar as mais diversas áreas do design sempre com o propósito de enaltecer iniciativas e soluções de impacto positivo, que tragam por meio do design, alternativas para a construção de um mundo melhor, abrangendo: produtos; design de interiores; embalagens (aspectos tridimensionais); moda; design social; design inclusivo; design vernacular; design de serviços; UX; UI; games; gestão do design, DIY (do it yourself), esporte, fitness, saúde, bem estar; food design; estilo de vida, entre outros.

Nesta área de atuação, além de design, serão analisadas as relações com a economia circular.

COMUNICAÇÃO

O prêmio vai dar destaque às soluções inovadoras na comunicação evidenciando aspectos que valorizem a comunicação para um mundo melhor, abrangendo: materiais de comunicação; campanhas publicitárias; embalagens (aspectos bidimensionais); design gráfico; identidade visual; cartazes e ilustrações; branding; pontos de venda; expografia; vídeos; aplicativos; animações; sites; marketing digital; entre outros.

ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

O prêmio visa contemplar as mais diversas áreas da arquitetura e do urbanismo que visem criar ambientes e espaços mais inclusivos, mais verdes, com maior atenção ao impacto gerado ao meio ambiente, abrangendo: projetos arquitetônicos de prédios; edifícios públicos; espaços de trabalho; green buildings; residências; espaços comerciais e de entretenimento; áreas verdes; museologia; cenografia; design de interiores; projetos paisagísticos, entre outros.

CIDADES

O prêmio vai contemplar a área de cidades que visa dar destaque às iniciativas voltadas ao ambiente em que vivemos, sempre olhando para um futuro melhor para todos: cidades mais amigáveis; cidades inclusivas; cidades humanizadas; uso apropriado do solo, da água, da energia; destinação correta de resíduos; soluções baseadas na natureza; valorização do verde; planejamento urbano sustentável; mobilidade urbana; desenvolvimento econômico; cidades resilientes; meio ambiente e sustentabilidade; cidades criativas; cidades inteligentes; sociedade 5.0, entre outros.

MAKER KIDS

Aqui o prêmio olha para o futuro e valoriza soluções de crianças e jovens de 6 a 18 anos. Todas as ideias e projetos voltados a um futuro melhor.

A proposta é valorizar o olhar infantil e incentivá-lo na busca de produtos e serviços de impacto positivo para a sociedade.

Esta área de atuação engloba a cultura maker por meio de soluções criativas de crianças. É a ideia de que qualquer pessoa pode construir, consertar ou criar os seus próprios objetos.