Turismo seleciona novos expositores para a Praça da Espanha, em Curitiba

Esta é para quem é de Curitiba:

O Instituto Municipal de Turismo fará de 1 a 11 de outubro inscrições para os interessados em vender objetos de design ou antiguidades na Feira da Praça da Espanha. São 14 vagas nas categorias Antiguidades (duas) e Design (12).

As inscrições serão feitas no Instituto Municipal de Turismo (rua da Glória, 362), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h as 17h. A inclusão de barracas com objetos de design na feira, que só exibia antiguidades, é parte da revitalização que a Prefeitura promove na região da Praça da Espanha.

“A praça tem potencial de vanguarda e inovação que será reforçado com a melhoria da feira”, afirma Juliana Vosnika, presidente do Instituto Municipal de Turismo, que administra a feira.

Criada em 2003, a feira acontece aos sábados, das 10h às 17h. Atualmente são 16 barracas de antiguidade e (uma) barraca com design.“Nosso foco é torná-la mais atraente e, acima de tudo, oferecer mais uma opção para quem visita Curitiba. Queremos que o turista venha à cidade com opções diversificadas de roteiro”.

Edital – A lista dos documentos necessários para a inscrição e demais informações estão no edital publicado no site www.turismo.curitiba.pr.gov.br.

São duas categorias, Antiguidades ou Design, e o candidato só pode se inscrever em uma delas. Caso se inscreva em duas, será desclassificado.

A relação com a classificação do candidato será publicada em Edital no Instituto Municipal de Turismo , após 31 de outubro.

Atração – A Praça da Espanha, no Bigorrilho, conquistou um espaço de destaque entre os atrativos turísticos da cidade. Aos sábados, o local costuma unir apreciadores de arte, antiguidades e música, que, acompanhados de seus filhos, passam algumas horas ao ar livre para aproveitar a programação cultural oferecida gratuitamente.

A meta do Instituto Municipal de Turismo é fazer com que cada vez mais turistas e famílias curitibanas circulem pela praça, apreciem o lazer a céu aberto, admirem os atrativos e aqueçam o comércio da região.