Tem design na feira

O design ganhou mais um espaço em Curitiba. A Feira de Antiguidades da Praça da Espanha agora contará também com a venda de objetos de design. A partir do dia 08, nove expositores mostrarão semijoias, bolsas, sacolas, artigos de papelaria, treliças para jardim, paineis de azulejos e pequenos móveis.

Além de valorizar o design local, o novo espaço colocará o design também como atração turística em Curitiba. Afinal, a Feira de Antiguidades já é parte do roteiro turístico da capital paranaense, e é famosa por reunir aos sábados apreciadores de arte e antiguidades. Criada em 2003 pelo Instituto Municipal de Turismo, a feira acontece aos sábados, das 10h às 17h. Além das nove barracas, há outras 16 para a venda de antiguidades. É importante lembrar que os sábados na Praça da Espanha contam também com apresentações musicais e atrações culturais, sendo um local que atrai famílias que buscam aproveitar o final de semana ao ar livre.

O material que será  exposto e comercializado foi selecionado por uma comissão composta por representantes do Instituto Municipal de Turismo e do Centro Brasil Design, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.