SouCuritiba lança sua segunda coleção

A segunda coleção do projeto Souvenirs Curitiba foi apresentada na manhã desta quarta-feira (28) na Casa Romário Martins. Ela conta com itens como bolsas, porta-trecos, biojoias, cartelinhas da sorte, descanso de copos, camisetas e bodies infantis. Ao todo, são 48 novas lembranças confeccionadas por 30 produtores, dentre designers, artistas plásticos, fotógrafos, artesãos e estilistas, marcadas pela irreverência dos temas explorados .

A iniciativa do Sebrae/PR surgiu no final de 2013 com a ideia de fortalecer a imagem da capital paranaense como destino turístico. Com esta segunda coleção, que conta com design ainda mais requintado, a gestora do projeto Patricia Albanez espera repetir o sucesso da primeira – que vendeu 1000 itens já nos dois primeiros meses.

No coquetel de lançamento, o Superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Igor Cordeiro, parabenizou que o alto nível dos produtos. “Para a FCC, essa iniciativa é motivo de alegria, pois é um mecanismo que ajuda a identificar quem é Curitiba no mercado internacional”.

Para a diretora técnica do Centro Brasil Design, Ana Brum, poder ver os produtos prontos após participar dos bastidores do projeto foi muito emocionante. “É incrível também ver as reações das pessoas ao analisarem cada objeto desta nova coleção”. O CBD atuou na curadoria dos souvenirs do SouCuritiba.