Semana D’13: Confira como foi a terceira edição do Festival de Design

O mais legal de acompanhar os bastidores de um evento de grandes proporções, como a Semana D – Festival de Design, é observar o crescimento dele ano a ano. Pois se a primeira edição começou tímida, na Cietep, essa terceira, que aconteceu de 01 a 06 de outubro, lotou o teatro do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Em 2013, a Semana D foi realizada pelo Centro Brasil Design, pela Prodesign>PR e contou com patrocínio do SEBRAE e do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA. O tema “Design Transforma” não poderia ter sido mais adequado: das ações paralelas à programação oficial, crianças, adultos, estudantes e profissionais de variadas áreas puderam ter uma ideia de como o design está em tudo. Alguns palestrantes, como o sueco Claes Frössén e o mineiro Roberto Vascon ficaram maravilhados com o Museu do Olho, e posaram para várias fotos no local.

No dia do encerramento do evento, um enorme e animado público de crianças e adultos participou da ação “O Maior Gibi do Mundo”. Funcionou assim: em um canto do MON, desenrolamos bobinas enormes de papel branquinho e espalhamos canetinhas e giz de cera. Os curiosos que passavam por lá eram então convidados a sentar no chão e desenhar algo com o tema “O que você mudaria no mundo?”. A adesão foi alta e conseguimos reunir ilustradores profissionais e amadores de todas as idades.

Confira algumas fotos da Semana D’13: