Programa Design Export abre edital para seleção de empresas no Nordeste

O Design Export,  iniciativa da Apex-Brasil e do Centro Brasil Design que é inédita no país, realizará a seleção de empresas do Nordeste para a participação no programa. Com o objetivo de estimular a inovação e o design brasileiro para exportação, o Design Export apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de novos produtos, serviços, embalagens e marcas, mais competitivos e bem-sucedidos.

A seleção faz parte de uma ampliação do programa, que agora, com ajuda do Centro Pernambucano de Design, passa a atender também a região Nordeste. A ideia é estender a atuação do programa no país, uma vez que a maioria das empresas atendidas até agora estava concentrada no Sul e Sudeste.

A proposta é orientar as indústrias na identificação de oportunidades de inovação e na busca por escritórios de design que se adaptem aos seus perfis facilitando a criação de soluções inovadoras. As empresas aprovadas para participar do programa serão atendidas por consultores que darão as orientações necessárias ao longo do processo.

A documentação será recebida até o dia 16 de maio, Para mais informações, acesse o edital no site do programa.

nordeste