Pesquisa pretende identificar focos de inovação no país

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) está financiando uma pesquisa que pretende mapear os produtos industriais brasileiros como indicadores de inovação por meio da utilização de design. A iniciativa é coordenada pela Profª MSC. Roselie de Faria Lemos em parceria com a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). A ideia é identificar os focos regionais de inovação no país. Para isso, serão mapeados projetos realizados a partir de 2011. O Centro Brasil Design é responsável pela aplicação da pesquisa no Paraná.

A pesquisa gerará um mapa geográfico de localização de polos criativos de inovação, além de uma publicação com índices e dados sobre o setor. O resultado da análise da pesquisa será divulgado em uma publicação.

As empresas paranaenses que tiverem interesse em participar desta pesquisa e com isso colaborar com o resultado do eEstado em âmbito naciona,l podem acessá-la nos links abaixo (ela é dividida em duas partes):


https://pt.surveymonkey.com/s/Perfil_Industria-Parana


https://pt.surveymonkey.com/s/NovosProdutos-Parana

Para o CBD, é muito importante a participação da sociedade em pesquisas de mapeamento como esta, que evidenciam a produção nacional e colocam o Brasil num cenário internacional.