Paraná Inovador pelo Design

Paraná Inovador pelo Design

 

Levar para as empresas paranaenses a cultura do design, estimulando a inovação e permitindo uma maior competitividade nas indústrias. Esse é o objetivo do programa Paraná Inovador pelo Design, uma iniciativa do Centro Brasil Design e financiado com recursos do Fundo Paraná e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI.

O Paraná Inovador pelo Design utiliza a metodologia Design na Prática desenvolvida pelo CBD e auxilia as empresas na identificação de oportunidades de inovação e na busca por escritórios de design, facilitando e estimulando a criação de produtos, embalagens, identidades e serviços mais competitivos e bem-sucedidos.

O programa conta com a participação de 57 empresas localizadas em 10 cidades paranaenses como Curitiba, Maringá, Londrina, Campo Mourão e Paranavaí. O programa atende 10 diferentes setores produtivos como médico-hospitalar, confecção, metalmecânico, mobiliário e de serviços. Foram sensibilizadas 557 empresas para os temas design e inovação, sendo que 246 empresas foram visitadas pelos consultores do programa e destas 143 empresas preencheram o diagnóstico da escada do design.