Design Export

O Design Export está no mapa do SEE!

O Boletim SEE (Sharing Experience Europe), que é o principal instituto de estudos de políticas públicas de design no Mundo com sede na Europa, indicou a Apex-Brasil pelos projetos Design Export e Design Embala como uma nova referência para a inovação e o design.

O programa Design Export já sensibilizou 100 empresas brasileiras com os conceitos de design e inovação em 2013. Destas, 59 já foram diagnosticadas quanto ao uso do design em seis diferentes estados: Rio Grande do sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Centro Brasil Design, o Design Export é um programa inédito que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos inovadores e com design diferenciado voltados à exportação.

O objetivo é levar para a indústria nacional uma metodologia simples, didática e objetiva que orienta a empresa a inserir a inovação como parte do processo de desenvolvimento de novos produtos, utilizando o design como uma das ferramentas. O programa já conta com 86 empresas cadastradas e 93 escritórios de design capacitados ao atendimento delas. Com a orientação de quatro consultores que acompanham todas as etapas do projeto, os empresários têm acesso também a um site que contém ferramentas de gestão e atendimento online.

Confira a página 8 do Boletim para ver o Design Export:

boletim SEE