Exposição: Programa Paraná Inovador pelo Design

Inovação e competitividade. Quem visitar a exposição do Programa Paraná Inovador pelo Design, que acontece ao longo da Semana D – Festival de Design, poderá conferir como 35 empresas conseguiram inserir esses diferenciais em suas rotinas com o auxílio do programa, que é uma iniciativa do Centro Brasil Design financiada com recursos do Fundo Paraná e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – SETI.

O Paraná Inovador pelo Design é um programa que tem como objetivo levar para as indústrias paranaenses a cultura do design. Por meio do aprendizado prático, as empresas compreendem o papel do design na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e serviços, estimulando uma maior competitividade na indústria.

Contando com 42 produtos desenvolvidos por 35 empresas entre 2012 e 2014, a exposição tem o objetivo de apresentar o resultado do programa e proporcionar visibilidade aos participantes do Paraná Inovador pelo Design, valorizando a indústria paranaense. A ação faz parte das atrações gratuitas do festival de design.

A abertura acontece no dia 03 de novembro às 14h, no Museu Oscar Niemeyer, e é aberta ao público, ficando aberta para visitação até o dia 09 – sempre entre as 09h e 22h. 

 

Sobre a Semana D – Festival de Design

Realizada pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>Pr, a Semana D conta com patrocínio do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos  (Apex – Brasil) e do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). O evento também conta com apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, por meio do IPPUC, da Agência Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba. Para quem quiser acompanhar a programação completa do evento, com todas as atividades, os passaportes para a Semana D já estão sendo vendidos pelo valor de R$ 200,00 (7 e 8 de novembro). O passaporte dá direito a um Kit especial e a entrada nos eventos oficiais da Semana D.Mais informações na página da Semana D no Facebook (www.facebook.com/festival.semanad), no sitewww.semanad.com.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.