Representante do Centro Brasil Design visita associações setoriais do programa Design Export

Nos dias 17, 18 e 23 de abril a Diretora Executiva do Centro Brasil Design, Letícia Castro Gaziri, esteve em São Paulo visitando associações setoriais para apresentação do programa Design Export. Dentre as associações visitadas estavam ABINPET, ABILUX, ABIMAQ, ABIMO, ABIMOVEL, ABIT e ABEMEL. Além de representantes de cada instituição, estiveram presentes também Marcelo Ortega Judice, que é analista de gestão e negócios da Apex-Brasil, e as consultoras do Centro Brasil Design, Tatiana Souza e Katiane Gouvêa.

O propósito do programa, uma iniciativa da APEX-BRASIL com coordenação do Centro Brasil Design, é potencializar as ações de exportação já realizadas pela Apex e pelas associações setoriais, somando o design como ferramenta estratégica para a inovação e competitividade.

O Design Export vai apoiar o desenvolvimento de projetos inovadores e de bom design voltados à exportação.

No dia 25 de abril foi a vez de visitar as associações do Rio Grande do Sul, ABICALÇADOS e SINDMÓVEIS em Novo Hamburgo e Bento Gonçalves, respectivamente. As visitas também foram realizadas pela Diretora Executiva do Centro Brasil Design, Leticia Castro Gaziri, e pelo consultor local, Mario Verdi. Nas visitas, foi apresentado o Design Export e foram definidas as formas de atuação junto às associações setoriais e as empresas beneficiárias.

As empresas participantes do Design Export terão acesso a consultorias e capacitação para que a inovação pelo design passe a fazer parte do processo de desenvolvimento de novos produtos de forma simples, didática e objetiva. Para mais informações, acesse http://www.designexport.org.br/