Diretor da General Motors participa da Semana D

Entre as ações paralelas da #SemanaD, estava a Charneira, Semana de Design da PUC/PR. Um dos encontros foi um workshop da General Motors, na última semana, com a participação de dezenas de estudantes.

“A nossa participação na Semana D nos proporcionou uma troca de experiências muito interessante entre a comunidade acadêmica e a montadora. Viemos para mostrar a nossa marca e nosso processo de desenvolvimento mas, acima de tudo, identificar novos talentos. Por se tratar de um grande centro onde se respira design e arquitetura, acreditamos que seja um ótimo ambiente para conhecermos as habilidades dos estudantes. Ficamos impressionados com o entusiasmo e profissionalismo do corpo docente da PUC-PR, além da sua estrutura de suporte ao curso de Design. Acreditamos que este evento venha nos trazer novas oportunidades no futuro”, disse Wagner Dias, diretor técnico de Design da GM.

“A General Motors Companyteve como principal objetivo contribuir na divulgação do processo dedesenvolvimento de criação de um automóvel dentro de um Estúdio de Design de uma montadora. Para isso, foi montado no Laboratório de Modelos um mini estúdio de design da GM. Além da experiência de vivenciar um pouco do que acontece nos estúdios de design da General Motors Brasil, os participantestiveram a oportunidade de conhecer de perto o novo Onix Track Day, que só foi apresentado no Salão do Automóvel 2014, que aconteceu em São Paulo. Conseguimos vislumbrar o cenário automotivo mais próximo dos estudantes, o que contribui de maneira significativa com os objetivos do curso, que é de aproximar aos alunos as experiências profissionais”, Prof. Luis Fernando Fonseca Kasprzak, coordenador do curso de Design de Produto da PUC/PR.

 

 

DSC_0882 DSC_0905 DSC_0917 DSC_0932 DSC_0943 DSC_0976 DSC_0998