Curitiba recebe avaliadores do International Council of Societies of Industrial Design

O Centro Brasil Design, representado pela sua diretora executiva Letícia Castro, participou da recepção dos representantes do ICSID ( International Council of Societies of Industrial Design) que estiveram em Curitiba.

Uma comitiva especializada em design demonstrou que a Curitiba pode ser a Capital Mundial do Design de 2018.

Curitiba disputa com a Cidade do México e o resultado será conhecido em 18 de outubro, durante a Assembleia Geral do Icsid, na cidade de Gwangju, Coreia do Sul. “Temos plenas condições de assumir todos os compromissos relacionados a este evento e, com este título, destacar Curitiba no cenário mundial, além de contribuir para o incremento do design em todo o Brasil”, salientou Letícia Castro, diretora executiva do Centro Brasil Design.

A Capital Mundial do Design é um projeto de promoção da cidade pelo design. Realizado a cada dois anos pelo ICSID, procura destacar as conquistas das cidades que estão se apropriando do design como uma ferramenta para melhorar o desenvolvimento econômico, social e cultural. Trata-se de um ano de programação intensa com eventos e ações relacionadas ao design e que deverão deixar um legado para a cidade. Por meio desse programa, o ICSID tem como objetivo reconhecer as cidades inovadoras por meio do uso do design como uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento social, cultural, ambiental e econômico.

A cidade escolhida deve ser inovadora e impulsionar o desenvolvimento urbano por meio do design, e utilizar o design como uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social. Será uma cidade líder, cujo objetivo deverá ser participar de uma rede internacional de design de cidades eficientes e se esforçar para compartilhar as melhores práticas e estratégias para o mundo.

icsid