CBD recebe Ralph Wiegmann no Brasil

Entre os dias 12 e 14 de maio, a representante do iF DESIGN AWARD no Brasil e coordenadora de projetos do Centro Brasil Design, Juliana Buso, recebeu o CEO do iF, Ralph Wiegmann.

O alemão, que veio ao Brasil para participar da abertura da Bienal Brasileira de Design, visitou, junto com Juliana, algumas empresas de renome em São Paulo. GM, Melissa, Editora Abril, OZ Design, Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), Oppa, agência FCB Brasil e Basiches Arquitetos Associados abriram as portas para Wiegmann e mostraram como valorizam o design.

mosaico logos

“O iF é uma instituição de renome internacional no mundo do design. O iF DESIGN AWARD é uma das premiação mais importantes do mercado global e tem por objetivo reconhecer produtos, projetos de comunicação, arquitetura, design de interiores e embalagens pelo bom design. Na edição de 2015, o Brasil bateu recordes de premiados na Alemanha, tivemos 43 projetos brasileiros premiados e mostramos do que somos capazes, nosso objetivo é ser reconhecido pelo país do bom design”, comenta Juliana, que complementa: “ Queremos  manter este número crescente na próxima edição e sabemos que o Brasil tem um grande potencial, pois temos grandes e ótimos profissionais. A visita do Sr. Wiegmann foi muito proveitosa e ele aproveitou para lançar um novo projeto do iF, o iF World Design Guide, a plataforma digital mais completa do mundo do design, com previsão de lançamento para outubro deste ano. O novo projeto foi recebido por todos de uma forma otimista e todos gostaram bastante da ideia, teremos mais uma ferramenta para mostrar o design brasileiro lá fora”.

As inscrições para o iF DESIGN AWARD 2016 já estão disponíveis via internet, até o dia 15 de outubro, e custam entre €275 e €450, dependendo da disciplina. Inscrições feitas até o dia 30 de junho tem desconto. No Brasil, o Centro Brasil Design é o escritório representativo do iF. Mais informações nos sites www.ifdesign.de e www.cbd.org.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.