CBD participa do júri do 6º Prêmio Bornancini

As profissionais do Centro Brasil Design Ana Brum, diretora técnica, e Juliana Buso, coordenadora de projetos, foram convidadas a participar do júri do 6º Prêmio Bornancini.

Com realização bienal, o Prêmio Nacional Bornancini de Design que, em 2016 chega à sua 6ª edição, tem, ao longo do tempo, se caracterizado como precursor na promoção e valorização do design como fator decisivo na estratégia empresarial contribuindo para a valorização do exercício prossional dos designers. Destaca-se como um dos mais tradicionais e signicativos prêmios de design do país, exercendo o papel de agente estimulador de novos talentos ao divulgar a produção acadêmica, além de contribuir signicativamente para a valorização do exercício prossional dos designers. Nas quatro primeiras edições, o Prêmio destacou os trabalhos de acadêmicos e prossionais gaúchos, congurando-se como um evento regional. A partir de 2014, teve início uma nova fase, em que o Prêmio Bornancini de Design foi aberto aos estudantes e prossionais de todo o país, passando a representar a produção de designers que atuam em território nacional. Cabe ressaltar que a premiação se destaca por ser uma das poucas que se propõe a apreciar projetos dentro do amplo espectro das várias categorias do design.

Os projetos inscritos passam pela avaliação de um corpo de jurados altamente qualificados, composto por importantes profissionais atuantes no mercado nacional de design, entre eles Ana Brum e Juliana Buso. As categorias da sexta edição são: design de produto, design gráfico-visual, design digital, design de moda, design de embalagem, design de ambientes, design estratégico e de serviços e projeto conceito.

O julgamento dos projetos inscritos acontecerá entre 17 e 20/11/16 e a cerimônia de premiação será dia 05 de dezembro de 2016 no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

 

xpremio-png-pagespeed-ic-fjkukgheqo