CBD no NDesign 2014

Juliana Buso, representante oficial do prêmio iF no Brasil e coordenadora de projetos do Centro Brasil Design, é um dos nomes confirmados na programação do NDesign 2014. Sua palestra será sobre semanas de design internacionais e a importância da participação em prêmios de design, e acontecerá no dia 23/07 (quarta-feira), das 13h30 às 14h30.

Sobre a palestra: Um bom design guardado na gaveta de nada adianta! Um prêmio de design atua como um certificado de qualidade, indicador de mercado e facilitador de negócios. Prêmios internacionais de design tem a importante função de fortalecer a reputação dos profissionais premiados, são uma forma de proteção do trabalho inscrito, certificam projetos de forma idônea além de dar credibilidade e visibilidade aos premiados. Inscrevendo em prêmios você só tem a ganhar!

Juliana Buso 2

Sobre o NDesign: O NDesign –  Encontro Nacional de Estudantes de Design, que é um dos maiores eventos desta natureza na América Latina, acontece este ano em Goiânia. De caráter acadêmico, científico, cultural e político, sem fins lucrativos, o evento promove a integração entre estudantes de Design do Brasil, além de aprofundar o debate crítico entre acadêmicos dessa área e diversos setores da sociedade, ou seja, é um dos grandes responsáveis pela fomentação da movimentação estudantil, que, além de difundir o conhecimento, coloca os estudantes em contato com um ambiente voltado para o design.

Em sua 24ª edição, o NDesign traz o tema “Mude seu estado_”, uma analogia às possibilidades de transformação que o encontro proporciona a seus participantes, apostando na mudança de pensamento, na renovação coletiva, na dualidade do indivíduo. O evento tem visibilidade internacional e conta com a presença de profissionais e estudantes do design do Brasil e do exterior, que estão no mercado ou nele pretendem entrar, e buscam inovação, tecnologia, mudança, conhecimento, integração, realização pessoal, vínculo profissional, parcerias, sua própria identidade, liberdade, experimentações, coletividade e tantas outras coisas que definem a geração atual.

Neste ano, o encontro tem como nome N_Goiânia 2014 e ocorre de 19 a 26 de julho, na Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus Samambaia. O local possui estrutura completa, com capacidade para atender a milhares de encontristas, oferecendo alojamento, Centro de Eventos para quatro mil pessoas, diversas salas de aulas para oficinas, workshops, seminários, atividades e espaços de convivência, auditórios para palestras e rede wi-fi disponível em todos os prédios.