CBD estará presente na Feira Internacional da Amazônia (FIAM)

A Feira Internacional da Amazônia (FIAM), está chegando, este ano, à sua 7ª edição e abordará o tema “Design como ferramenta para o incremento de negócios na Zona Franca de Manaus” pela primeira vez. O designer Ken Fonseca representará o Centro Brasil Design como relator do seminário do dia 29. Ele vai acompanhar a palestra da Apex-Brasil e transformá-la em um texto para integrar os anais da Feira Internacional da Amazônia, ficando como registro histórico do evento. A

Ken Fonseca representará o CBD no evento

Ken Fonseca representará o CBD no evento

 

Local: STUDIO 5 (Manaus-AM)

Data:29/11/2013

Horário: A partir das 14h

O Seminário contará com três palestras, sendo estas:

1ª Palestra:

COMO AS MARCAS AJUDAM A VENDER MAIS
Guilherme Sebastiany Martins de Toledo

Nesta palestra Guilherme Sebastiany apresenta passo a passo as sete fases pelas quais os consumidores passam, desde o primeiro contato com a marca, até a decisão de compra. Neste processo, é explicado como a mecânica do branding, do nome e da identidade visual da marca tem impacto no seu público alvo e nas suas escolhas.

2ª Palestra

DESIGN LOCAL, COMPETITIVIDADE GLOBAL

Alexandre de Oliveira e Iuçana Moco

Nesta palestra, Alexandre e Iuçana abordam a identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado  e aumento da  competitividade para as empresas; além de apresentar um panorama da relação entre o design e as empresas locais nos últimos tempos e alguns cases de sucesso do resultado deste encontro.

3ª Palestra:

COMO PROMOVER A CRIATIVIDADE BRASILEIRA NO MERCADO INTERNACIONAL?
Marco Aurélio Lobo Júnior

A Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, criou a Gerência de Inovação e Design para a inserção da gestão da inovação e do design junto às empresas exportadoras brasileiras, com o objetivo de aumentar as exportações e a imagem internacional dos produtos e serviços brasileiros. Neste contexto, como está sendo a estruturação deste trabalho para o alcance dos melhores resultados? Como estão organizadas as estratégias de mercado para a promoção internacional da imagem dos produtos brasileiros? Como as empresas podem ter acesso a este trabalho?

 

Para conferir a programação completa e ter acesso a mais informações sobre a FIAM, acesse: http://www.suframa.gov.br/FIAM/