Brasil marca presença no júri do iF DESIGN AWARD 2016

Assim como em edições anteriores, profissionais brasileiros do design fazem parte da comissão avaliadora do prêmio

Os designers brasileiros Marco Lobo, coordenador de projetos do Instituto Europeo de Design, e Bruno Porto, coordenador do curso de Design Gráfico do Centro Universitário IESB, representarão o Brasil na bancada de júri do iF DESIGN AWARD 2016, o de maior tempo no mercado, mais conceituado e completo prêmio de design do mundo. As avaliações dos projetos inscritos na edição de 2016 acontecem de 19 a 21 de janeiro, em Hamburgo, na Alemanha, por um grupo formado por 50 grandes nomes do design mundial.

Bruno Porto

Bruno Porto

Assim como em edições anteriores, o Brasil mais uma vez conta com membros no júri internacional. Em 2015, o país foi representado pelos designers Marcelo Rosenbaum e Gustavo Greco. “É muito importante que nomes brasileiros façam parte desta comissão, pois desta forma conseguimos valorizar ainda mais a área do design do nosso país. Estar entre os jurados do iF é uma das conquistas mais importantes a nível internacional”, explica Ana Brum, diretora do Centro Brasil Design, escritório representativo do iF no país.

Como um dos principais selos de excelência em design do mundo, o iF é considerado o prêmio máximo do setor. A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 26 de fevereiro de 2016, em Munique (Alemanha), no Museu da BMW.

 

Excelência e experiência 

Marco Lobo

Marco Lobo

Marco Lobo é bacharel em Design pela Universidade de Brasilia, UnB, e Especialista em  Docência Universitária pelo Centro Universitário de Brasília, Uniceub. São 15 anos de experiência em políticas públicas de design e em promoção comercial internacional, sendo Assessor do Programa Brasileiro do Design, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Consultor do programa de promoção internacional do mobiliário brasileiro junto a Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário, Professor Adjunto do Departamento de Design da Univille – Joinville, SC. Foi gestor de Projetos da Apex-Brasil para os setores de Máquinas e Equipamentos, Design e Moda e assessor do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos – CGEE/MCTI. Atualmente é Consultor em Gestão da inovação e do design, Coordenador de Projetos do Instituto Europeu de Design, IED, e Professor do Curso de Design do Instituto de Ensino Superior de Brasília, IESB.

 

Bruno Porto, coordenador do curso de Design Gráfico do Centro Universitário IESB, atua como designer gráfico, professor e consultor em design. O profissional se destaca nas áreas do design gráfico e da ilustração, tendo trabalhos expostos nas Américas, Ásia, África e Europa, e publicados em mais de 40 livros e revistas internacionais. É Coordenador Executivo pelo Brasil da Bienal de Tipografia Latino-Americana (TIPOS LATINOS); membro do Conselho Diretor da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB) e dos Conselhos Consultivos da Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal (ADEGRAF) e da Associação dos Designers Gráficos (ADG Brasil). Foi nomeado Embajador del Diseño Latino pelo Comité de Diseño Latino no Foro de Escuelas de Diseño 2015.