Design, Inovação e Sustentabilidade

BRASIL: Design, Inovação e Sustentabilidade

De 17 a 22 de abril realizou-se em Milão a mostra BRASIL: design, inovação e sustentabilidade – Um olhar sobre a Bienal Brasileira de Design 2010. A exposição ocorreu paralelamente a Design Week de Milão e ao Salão Internacional do Móvel de Milão.

A mostra apresentou uma pequena parte da Bienal de 2010, realizada em Curitiba/PR, que teve como eixo central a inovação aliada à sustentabilidade. Nesta seleção, nove estados foram representados e diversos segmentos: móveis, luminárias, joias, bicicletas, objetos de uso pessoal, calçados e tecidos. Dentre os designers estavam BettinaTerepins, Bertussi Design, Bruno Jahara, Edson Matsuo e equipe, Eduardo Queiroz, Fernando Prado, Flavia Amadeu, Mana Bernardes, Megabox Design, Marco Brajovic, Mary Design, Nara Guichon, Oskar Metsavaht, Puro Amazonas, Priscila Callegari e Renata Meirelles.

A mostra foi realizada no Brazil S/A – Lounge Brasileiro de Design e Decoração no Palazzo Giureconsulti em frente ao Duomo e contou com a visitação de 14 mil pessoas durante os seis dias de evento.

Acesse o catálogo